Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Beach Boys, Adele e Alan Jackson: a disputa

Por Fabian Chacur

Três grandes nomes de diferentes épocas da música disputam esta semana o primeiro lugar na parada americana de álbuns mais vendidos da revista americana Billboard. Um verdadeiro duelo de feras!

Segundo os analistas da revista, o provável, ou melhor, a provável vencedora será a sensação da nova geração da música pop. O álbum 21, da inglesinha Adele, deve vender entre 70 a 73 mil cópias. Se isso se confirmar, o segundo trabalho da cantora completará sua 24ª semana não consecutiva no topo dos charts ianques. Isso, mesmo com o CD há mais de um ano nas lojas.

Por sua vez, Thirty Miles West, do astro country Alan Jackson, poderá atingir um número entre 67 a 70 mil cópias comercializadas, o que pode proporcionar ao astro que se tornou conhecido a partir dos anos 90 o seu quinto álbum no topo da lista de vendas mais importante.

Correndo por fora, temos That’s Why God Made The Radio, primeiro trabalho de inéditas em décadas dos Beach Boys. O grupo traz Brian Wilson, Al Jardine, Mike Love e Bruce Johnston de sua formação clássica, e poderá atingir entre 60 a 65 mil cópias, sendo, mais provavelmente, candidato forte para encarar o terceiro posto.

Se isso ocorrer, será o melhor resultado de vendas de um disco do célebre grupo de rock americano desde 1974, quando sua coletânea Endless Summer passou uma semana no primeiro lugar nos EUA. O disco, 29º de estúdio dos Beach Boys, é um dos marcos das comemorações de seus 50 anos de carreira.

Veja matéria da TV americana sobre os 50 anos de carreira dos Beach Boys:

4 Comments

  1. Daniel Mendes

    June 14, 2012 at 3:55 pm

    To torcendo muuuito, apesar que sei que é quase impossivel, para que os beach boys venham para o brasil!! gosto muuuito do som deles!

  2. Bem, Daniel, impossíve não é, pois a última formação antes desse retorno do Brian Wilson já veio (em 2010 no Credicard Hall, se não me engano), e o Brian Wilson também já cantou por aqui. Aliás, em 2004 teve até uma tarde de autógrafos com ele, da qual eu participei (esse é um dos autógrafos mais valiosos da minha coleção! Tremi quando cumprimentei o cara!!! rsrsrs). Portanto, cruze os seus dedos e torça, pois não é impossível eles aparecerem por aqui. Grande abraço e obrigado pela visita e pelos comentários sempre legais!!! E parabéns pelo bom gosto, pois os Beach Boys são realmente demais!

  3. Daniel Mendes

    June 20, 2012 at 1:12 pm

    Ta falando serio Fabian!?!!? Meu deus! Tocou a mão de um genio!!! 2004? Algo haver com o Smile dele? Aonde foi?

  4. admin

    June 20, 2012 at 6:23 pm

    Sim! Ele na época (2004) veio para participar de um festival, e acabou rolando uma tarde de autógrafos do álbum Smile na Fnac Paulista. Fui lá achando que iria pagar mico e que o cara não passaria nem na porta, mas não é que ele apareceu? rsrsrsrsrs E até antes da hora, pois a tarde de autógrafos havia sido marcada para as 14h, e uns 15 minutos antes essa verdadeira lenda do rock já estava em cena. Emocionante, meu caro!!! Tive o meu Smile autografado e ainda apertei a mão do cara, agradecendo-o pela sua maravilhosa obra. Grande abraço e obrigado pela visita sempre qualificada, caro Danieo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑