Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Turnê The Wall é a nº 1 nos EUA e Canadá

Por Fabian Chacur

Roger Waters continua na estrada e rindo à toa, além de ver sua conta bancária se ampliar cada vez mais. Sua turnê The Wall Live marcou presença nos EUA e Canadá em junho, e atingiu o primeiro lugar entra as mais lucrativas naquele período.

Entre 3 e 29 de junho, o ex-baixista e vocalista do Pink Floyd fez 16 shows nos EUA e Canadá, e arrecadou a “bagatela” de 26.9 milhões de dólares, com aproximadamente 243 mil pessoas presentes aos espetáculos realizados.

A turnê, que passou pelo Brasil em março, traz como atrativo a interpretação ao vivo e na íntegra do álbum duplo The Wall, lançado pelo Pink Floyd em 1979 e um dos mais vendidos da história do rock, que também acabou inspirando um filme de muito sucesso.

Além desse repertório apreciado por milhões de pessoas nos quatro cantos do planeta, incluindo hits como Confortably Numb e Another Brick In The Wall (Part 2), o show é repleto de efeitos especiais e incrível qualidade técnica em termos de áudio e vídeo, com direito a telões gigantes de HD, além de ótimos músicos de apoio.

Em 2011, na parte europeia da turnê, Roger Waters contou com a participação de seu ex-colega de banda, o guitarrista David Gilmour, que repetiu com maestria seu inesquecível solo em Confortably Numb. Um momento considerado histórico pelos fãs fa extinga banda britânica.

Confortably Numb, com Roger Waters e participação especial de David Gilmour:

4 Comments

  1. Daniel Mendes

    July 10, 2012 at 8:38 pm

    Eu tive a sorte de ir e realmente foi fantastico!! Não da para explicar a alguem que nao foi a grandeza que o show tem! A musica e as interpretações perfeitas!!

    Que venha o Gilmour na proxima hehehehe

  2. admin

    July 11, 2012 at 3:10 am

    Boa sugestão, heim, Daniel? Waters e Gilmour juntos novamente seria ótimo! Pena que isso não pareça passível de se tornar realidade. Mas sonhar é preciso. Grande abraço e muito obrigado pela visita qualificada! E um a zero procê, pois nesse show eu infelizmente não fui!!!

  3. O grande músico do Pink Floyd sempre foi o David Gilmour. Ouçam “One of These Days”: é ele naquele baixo maluco! Nunca quis assistir os shows do mala do Roger Waters, veria com mais prazer aquilo que ele (Waters) chamava de “Pink Floyd genérico”, apenas com o Gilmour, o Nick Mason e o Richard Wright.

  4. O próprio Roger Waters se define mais como compositor do que como músico, provavelmente sabendo das suas limitações como baixista (competente, no entanto). O David Gilmour, por sua vez, criou um estilo próprio de tocar, enfatizando aqueles solos com poucas notas, no entanto sempre extremamente bem utilizadas. Um bom exemplo é o solo dele em No More Lonely Nights, do Paul McCartney. E também acho a voz dele muito mais agradável de se ouvir do que a do Waters. No entanto, não dá para negar que o Floyd é uma banda clássica. Já no caso da carreira solo do Waters, socorro!!! rsrsrsrss Grande abraço e tuuuudo de bom!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑