Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Beetles One tocam em festival em Liverpool

Por Fabian Chacur

Teve início nesta quarta-feira (22) e irá se estender até o dia 28 (terça-feira) a Beatle Week, verdadeiro festival promovido pelo lendário Cavern Club, situado na cidade inglesa de Liverpool.

Um dos destaques do evento é a banda brasileira Beetles One. Criado em São Carlos (SP) e há seis anos sediado em Birmingham, cidade que revelou bandas do porte de Black Sabbath, Judas Priest e Duran Duran, o quarteto conseguiu a façanha de se firmar por lá como uma das melhores bandas cover dos Beatles.

Fazem parte do Beetles One os irmãos Cleber (guitarra-base, John Lennon) e Wesley Tiossi (bateria-Ringo Starr) e seus primos Renato (baixo-Paul McCartney) e Carlos Tiossi (guitarra-solo -George). Eles tem em média 25 anos de idade e começaram sua carreira em 2003, influenciados pelo fato de seus parentes serem fãs dos Fab Four e donos da uma escola de inglês, a Liverpool English School.

O grupo conta com várias façanhas em seu currículo. Eles já fizeram mais de 200 shows em mais de 50 cidades diferentes da Inglaterra, e tocaram ao vivo na primeira casa de Paul McCartney, em maio de 2007, o único grupo autorizado a fazer isso.

O Beetles One já se apresentou anteriormente na Beatle Week em 2006 e 2007, e conseguiu reações entusiásticas do público britânico. Alguns até demoram a acreditar que se trata de um grupo brasileiro, tal a precisão da pronúncia do inglês por parte dos rapazes. Fica a torcida para que eles possam tocar novamente por aqui em um futuro próximo.

Veja vídeo com depoimentos e cenas do Beetles One na Inglaterra:

You Really Got a Hold On Me, com o The Beetles One:

Help!, com o The Beetles One:

2 Comments

  1. Parabens pelo sucesso de Beatles One, sou de Sorocaba SP e sempre curti os Beatles, gostaria de mensionar uma coincidencia com os integrantes dos Beatles , eu nasci no mesmo dia e mes que o John Lenon 09/10 , munha irma nasceu no mesmo dia e mes do Paul M. 18/06 e minha mae nasceu no mesmo dia e mes que George Harrinson,23/02 isso é mesmo incrivel , eu acho …. se isso for interessante ….

  2. admin

    September 18, 2012 at 4:12 pm

    Nossa, Josué, que coincidência! Só faltou um Ringo para completar as datas de nascimento, heim? Isso certamente deve ser motivo de orgulho para vocês. Melhor companhia para comemorar aniversário do que os Beatles não há! E o Beetles One realmente é um belo grupo cover dos eternos Fab Four Grande abraço, tuuuudo de bom e obrigado pela visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑