Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Elvis Presley In Concert na Via Funchal

Por Fabian Chacur

Em seus breves 42 anos de vida, Elvis Presley fez apenas cinco shows fora dos EUA, todos em 1957 e em apenas três cidades do Canadá. O mundo aprendeu a amá-lo através de discos, rádio, TV e cinema. Só os sortudos conterrâneos viram seus shows.

Como forma de minorar um pouco essa lacuna, foi criado em 1997 o Elvis Presley In Concert, show no qual músicos que tocaram com o Rei do Rock acompanham gravações em áudio e vídeo do cantor em ação, nos anos 70.

Esse projeto não só se aperfeiçoou, no decorrer dos últimos 15 anos, como também visitou os palcos de EUA, Europa, Austrália e Japão. Em outubro, será a vez do Brasil conhecer esse conceito inovador (e meio bizarro, é importante dizer) de espetáculo ao vivo.

As imagens são apresentadas no fundo do palco com um telão de última geração, extraídas (assim como o áudio) dos filmes Elvis That’s The Way It Is (1970), Elvis On Tour (1972) e Elvis Aloha From Hawaii (1973), belos registros do cantor on stage.

O ponto alto, na minha opinião, fica por conta da banda que acompanha de forma sincronizada os áudios e vídeos de Mr. Presley. São em sua maioria músicos de altíssimo gabarito que tocaram com ele, entre os quais os lendários James Burton (guitarra), Ron Tutt (bateria), Glen Hardin (piano) e Norbert Putnam (baixo), entre outros.

Além de um show que já estava agendado para o Ginásio do Ibirapuera no dia 8 de outubro, acaba de ser confirmado um segundo para o dia 13 de outubro, desta vez na Via Funchal, com ingressos entre R$ 500 e R$ 1.200 (fone 0xx11 3846-2300 e www.viafunchal.com.br). É o mais perto que conseguiremos do sonho impossível que seria ver Elvis The Pelvis ao vivo…

Are You Lonesome Tonight?, do show Elvis Presley In Concert, Zurich 2012:

2 Comments

  1. Daniel Mendes Domingues

    September 26, 2012 at 12:22 am

    Uma pena é o preço abusivo para ver o Rei num telão!

  2. Daniel, os preços no Brasil para eventos culturais bacanas estão cada vez mais absurdos, sendo que o custo/benefício nem sempre é compensador. É algo que precisa ser repensado…Grande abraço, tuuuudo de bom e obrigado pela visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑