Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Girls In Airports, da Dinamarca, toca em SP

Por Fabian Chacur

Sem pensar muito, cite o nome de pelo menos uma banda oriunda da Dinamarca. Difícil responder? Pois agora Mondo Pop irá ajudá-lo a responder essa questão, da próxima vez em que ela for colocada. Trata-se da ótima banda de jazz Girls In Airports.

O quinteto oriundo da cidade de Copenhague já está na estrada há alguns anos, e investe em um som instrumental que mistura elementos de jazz, funk de verdade, música africana e outras sonoridades das mais variadas origens, com total liberdade.

A banda foi criada por Martin Stender (sax) e Mathias Holm (teclados), que tem a seu lado Lars Greve (sax e clarinete), Victor Dybbroe (percussão) e Mads Forby (bateria).

Dois discos foram lançados até o momento pelo Girls In Airports: o autointitulado álbum de estreia, que lhes rendeu o prêmio mais importante da música dinamarquesa (similar ao Grammy americano), e Migrations (2011).

A boa notícia fica por conta de que esse interessante grupo europeu irá se apresentar em São Paulo no próximo dia 15/9 (sábado) às 21h30 na Choperia do Sesc Pompeia (rua Clélia, 93- fone 0xx11-3871-7700), com ingressos de R$ 5 a R$ 20.

No repertório do show, estão músicas como Pirates And Tankers, Transvestite, Migration, Little Baby Monkey, Childrens Temple, Friends And Aliens e Windy Nights, entre outras.

Além do próprio Sesc, estão por trás da visita do Girls In Airports o Instituto Cultural da Dinamarca e outras entidades ligadas àquele país, que até o fim de 2013 ajudarão outros artistas de lá a se apresentarem ao vivo por aqui. Site: www.dinadina.net .

Veja Pirates And Tankers, com o Girls In Airports:

Veja Transvestite, com o Girls In Airports:

2 Comments

  1. sim, fui no sesc ve-los… mto bom… tem o soundcloud deles tb… mandam mtobem…

  2. admin

    September 20, 2012 at 4:02 pm

    Valeu pelo depoimento, Rodrigo. Não pude ver o show, mas pelo que ouvi dos discos deles e também no Youtube, tive certeza de que se tratava de uma banda realmente interessante, o que você me confirmou. Grande abraço, tuuuudo de bom e volte sempre que puder/quiser!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑