Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Bryan Adams lança livro de fotos e compõe

Por Fabian Chacur

Para quem já folheou revistas importantes como Vogue, Harper’s Bazaar, Interview e i-D (entre outras), viu belas fotos creditadas a Bryan Adams e pensou se tratar de um homônimo do roqueiro canadense, vai aí a informação: na verdade, trata-se do próprio. Aliás, ele no momento está se dedicando mais a essa ocupação, embora continue fazendo shows pelo mundo todo, com muito sucesso.

Em entrevista à revista americana Billboard, o autor e intérprete de Heaven, It’s Only Love, On a Day Like Today e inúmeros outros falou sobre o lançamento de Exposed, livro no qual reuniu uma seleção de fotos feitas por ele de astros como Mick Jagger, Elton John (autor do prefácio da publicação), Amy Winehouse, Michael J. Fox, Sting, Mickey Rourke, Ben Kingsley e inúmeros outros durante um período de mais ou menos 12 anos.

O livro está sendo divulgado com a realização de uma exposição dessas fotos que já passou por Moscou há alguns dias e irá ainda este ano para Hamburgo e Dallas, com outros locais em vários países em vista a serem visitados em 2013, segundo Adams.

Para aqueles que, como eu, são fãs de seu lado músico, a boa notícia fica por conta de que ele já compôs 30 novas canções, e prepara um novo álbum trabalhando com dois produtores distintos. Um é Bob Rock, que produziu A Day Like Today (1998) e que já atuou com Aerosmith, Metallica, Motley Crue e Bon Jovi, entre outros.

O outro é David Foster, canadense como Adams e Rock e conhecido por produzir álbuns e compor canções para gente como Celine Dion, Earth Wind & Fire, The Corrs, Josh Groban e Michael Bublé, só para citar alguns. Adams, por sinal, revelou que Foster quer contratá-lo para seu selo 143 Records, que lançaria seus álbuns nos EUA.

Não há até o momento previsão de quando este novo álbum será lançado. O mais recente lançamento do cantor, compositor e guitarrista canadense foi o single vendido só no formato digital incluindo as músicas Alberta Bound e What The Hell I Got?, lançado em 2011.

Antes, tivemos Bare Bones (2010), que mistura leituras acústicas de clássicos de seu repertório e quatro músicas inéditas, e 11 (2008), seu mais recente trabalho só de inéditas. Bryan Adams fez shows no Brasil em 2007 para o grande público (eu estive em um deles), além de um pocket show acústico em São Paulo em 2008 (também vi!).

Ouça Alberta Bound, com Bryan Adams:

Ouça What The Hell I Got?, com Bryan Adams:

4 Comments

  1. Alexandre Damiano

    October 9, 2012 at 12:11 pm

    Tenho duas coletâneas do Bryan Adams.
    Como ja falei anteriormente aqui, o ponto alto da carreira dele foi co-escrever algumas musicas para o excelente album dos mascarados, Creatures of the night de 82 .
    War Machine e Rock and Roll Hell por exemplo.

    hehehehe ( brincadeira Fabian )

    Bryan Adam é bem legal.

  2. É, Alexandre, ele realmente é o coautor dessas músicas do Kiss, o que prova não só a sua versatilidade, como também sua vocação para o velho e bom rock and roll. Seus maiores sucessos são baladas, mas quem tem todos os discos dele (como eu) sabe que o cara é um roqueiro de corpo e alma. Devo ser o único crítico do planeta que gosta do trabalho dele, mas dane-se ahahahaha Grande abraço e tuuuuudo de bom!!!

  3. Alexandre Damiano

    October 10, 2012 at 1:12 pm

    hahahahaha
    Isso só comprova que você é o único crítico musical que eu respeito.

    abraços e tudo de bom.

  4. admin

    October 10, 2012 at 6:36 pm

    Muito obrigado, Alexandre! Mas existem outros críticos legais por aí, é só procurar. Grande abraço e tuuuuudo de bom!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2020 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑