Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Crosby,Stills & Nash tocam 1º CD na íntegra

Por Fabian Chacur

Em maio, o brasileiro teve a honra de ver e ouvir ao vivo, pela primeira vez, uma das mais talentosas e importantes bandas da história do rock, o Crosby, Stills & Nash. Os shows foram maravilhosos. O trio, no entanto, reservou uma belíssima surpresa aos fãs de Nova York que certamente deixou todos os outros morrendo de inveja.

Além de dar aquela belíssima viagem pelo passado, presente e até futuro do trio (músicas inéditas fizeram parte do set list dos shows) que vimos por aqui, CSN tocaram no último de uma série de cinco shows no mítico Beacon Theatre nova-iorquino, no último domingo (21), nada menos do que o repertório de seu álbum de estreia, Crosby, Stills & Nash. Na íntegra.

Lançado em 1969 e considerado um dos melhores álbuns de estreia de todos os tempos, além de ser também um dos marcos da discografia do rock and roll, esse álbum inclui maravilhas do naipe de Suite: Judy Blue Eyes, Guinnevere, You Don’t Have To Cry, Helplessy Hoping, Wooden Ships e Long Time Gone, só para citar algumas.

Foi a primeira vez que David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash realizaram essa difícil tarefa em toda a sua consagradora carreira, e o presente acabou sendo dado ao público presente naquele que foi o último show da atual turnê mundial do trio, que contou com um total de 80 apresentações espalhadas por diversos países.

Segundo matéria publicada no site americano da revista Billboard, Nash não escondeu o orgulho de o grupo ter concretizado essa missão, até ressaltando o fato de aquilo ter sido inédito. Crosby também ressaltou isso, quando o grupo iniciava 49 Bye-bye’s, última faixa daquele fantástico álbum, um dos meus favoritos de todos os tempos. Nova York sortuda!

Suite: Judy Blue Eyes, com Crosby, Stills & Nash, ao vivo em 2012:

Guinevere, com Crosby, Stills & Nash, ao vivo em Belo Horizonte, 2012:

Deja Vu, com Crosby, Stills & Nash, ao vivo em São Paulo, 2012:

4 Comments

  1. Daniel Mendes Domingues

    November 4, 2012 at 4:17 am

    Maravilha !!! Tomara que voltem para cá logo!

    PS: Novo album do Neil Young esta sensacional!! merece um post!

    Grande Abraço!

  2. Tomara mesmo, Daniel! E ainda não ouvi o Americana, vou ver se corro atrás…rsrsrsrs Grande abraço e obrigado pela visita!

  3. Daniel Mendes Domingues

    November 6, 2012 at 9:32 pm

    Já lançou outro Fabian, eu quis dizer esse novo, se chama Psychedelic Pill, é sensacional !!!!

  4. admin

    November 7, 2012 at 3:30 pm

    Meu Deus, é impressionante a capacidade do Neil Young de lançar novos discos!!!rsrsrsrs Eu não consigo mais acompanhar o cara….ahahahaha Vou ir atrás dos dois, então! Isso se ele não lançar algum outro no meio do caminho… Valeu pelo toque, Daniel, tuuuuudo de bom e volte sempre com seus comentários bacanas e pertinentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2020 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑