Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Dave Grohl dá pistas sobre fim do Foo Fighters

Por Fabian Chacur

O grupo Foo Fighters, um dos melhores do rock atual, está em vias de sair de cena? Se levarmos em conta algumas declarações de seu líder, o cantor, compositor e guitarrista Dave Grohl, a resposta é um sim contundente. O que, se se concretizar, será uma pena para quem curte rock visceral e de grande qualidade artística.

Em sua participação neste sábado (29) no Global Citizen Festival realizado no Central Park em Nova York perante mais de 60 mil pessoas, o ex-baterista do Nirvana falou algumas vezes sobre o assunto, entre uma canção e outra, e certamente deixou seus fãs arrepiados no mal sentido. Afinal, ninguém quer ver o fim da banda que idolatra.

Antes de tocar a quarta música de seu set list no show (Learning To Fly), o roqueiro americano soltou a seguinte frase, segundo matéria publicada no site americano da Billboard:

“Sem fazer muita onda em torno disso, não temos outros shows marcados para realizar depois desse aqui. Era isso, pessoal. Honestamente, não sei se iremos fazer isso novamente. E este é o melhor lugar para fazer isso pela última vez”.

Após tocar a última música da apresentação, Everlong, o roqueiro complementou: “não sei quando, mas a gente se verá novamente”. O evento também incluiu The Black Keys e Neil Young & Crazy Horse, que encerraram a festa do rock.

Se esse fim realmente se concretizar, ao menos poderemos dizer que o Foo Fighters sairá de cena no auge. Wasting Light, lançado em 2011, é seu álbum mais recente, e provavelmente o melhor de todos, com produção de Butch Vig (o mesmo de Nevermind, do Nirvana) e participações de Krist Novoselic (baixista do Nirvana) e Bob Mould (vocalista e guitarrista do seminal Husker Du). Vendeu muito e é excelente em termos musicais.

Dave Grohl é uma espécie de Phil Collins do grunge. Ele foi baterista do Nirvana na fase áurea da banda, entre 1990/1994. Com o fim do trio, lançou em 1995 o Foo Fighters, no qual investiu em seu talento como cantor, compositor e guitarrista, surpreendendo a todos, tal qual Phil Collins quando assumiu os vocais no Genesis, substituindo Peter Gabriel após ter sido apenas baterista durante anos. E deu super certo nos dois casos.

Ouça All My Life, com o Foo Fighters:

6 Comments

  1. Alexandre Damiano

    October 1, 2012 at 5:15 pm

    Fabian,

    na boa?

    acho esses caras uns chatos hehehehe

    a única coisa boa aí foi a camiseta do Gene Simmons que o lider da banda aí está usando.

    sei sei…sou azedo mesmo.

    mas essas bandas de rock modernas para mim são verdadeiros martírios.

  2. Grande Alexandre! Bem, é aquela coisa, gosto cada um tem o seu, não dá para discutir. Mas creio que se você de repente ouvisse alguns discos específicos deles poderia quem sabe mudar de ideia. O Dave Grohl é um dos grandes talentos surgidos no rock a partir do início dos anos 90, com versatilidade, talento, criatividade e simpatia. O cara merece o sucesso que tem, e está bem acima da média do rock atual. Grande abraço e tuuuuuudo de bom procê!

  3. Alexandre Damiano

    October 3, 2012 at 12:04 pm

    Pode ser…pode ser.

    vou até tentar.

  4. Tomara que tente mesmo, Alexandre. Acho que você irá curtir. Grande abraço e tuuuuudo de bom, amigo!!!

  5. vladimir rizzetto

    October 5, 2012 at 12:35 pm

    Fabian

    Um tanto atrasado, mando meus parabéns a você. Desejo-lhe sucesso, saúde e muitas felicidades!

    Bem, sobre o Foo, é uma notícia muito triste. Também considero-os uma das melhores bandas contemporâneas. Uma mistura genial de heavy metal, punk e pop!
    Seria uma pena…
    Mas, permita-me discordar sobre o Wasting Light.
    Sim, é um disco muito bom, mas, entendo que está abaixo de One by One, In Your Honour, Echoes, Patience, entre outros.
    Wasting Light é um disco onde Grohl peca pela falta de ousadia, exatamente o oposto dos álbuns que eu cito. Arrisco dizer que o disco é um tanto “lugar comum”.
    Mas, enfim, estou sendo crítico demais e o fato é que toda a discografia deles, sem excessão, é boa pra cara…

    Grande abraço

  6. admin

    October 5, 2012 at 3:46 pm

    Muito obrigado pelos votos, Vladimir, e não chegam com atraso, não, pois desejos positivos são sempre benvindos. E o Foo Fighters é realmente uma bela banda! Grande abraço e tuuuuudo de bom procê e pros seus, hoje e sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑