Por Fabian Chacur

Já está sendo divulgada nas rádios e na internet a nova musica do Capital Inicial. Trata-se de O Lado Escuro da Lua, parte integrante do álbum Saturno, novo trabalho do grupo que irá suceder Das Kapital, que saiu em 2010. O CD deve chegar às lojas no dia 20 de novembro.

Segundo informações divulgadas no site do quarteto que teve origem nos anos 80 em Brasília, o álbum tem uma pegada ainda mais roqueira do que os anteriores, aproximando sua sonoridade do punk rock de seu início.

O Lado Escuro da Lua é inspirada no tema do clássico álbum The Dark Side Of The Moon (1973), do grupo inglês Pink Floyd, fala sobre os problemas existenciais que afligem todos os seres humanos, e possui um andamento de balada. O grupo afirma que Saturno só inclui duas baladas, sendo o resto o chamado “rock na veia”.

Vale lembrar que Dinho Ouro Preto, o vocalista da banda, lançou há alguns meses o álbum solo Black Heart, no qual releu clássicos do rock internacional em inglês. Yves Passarel (guitarra) e os irmãos Flávio (baixo) e Fê Lemos (bateria) completam a escalação da banda, uma das mais bem-sucedidas da história do rock nacional.

Veja o clipe de O Outro Lado da Lua, com o Capital Inicial: