Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Barão Vermelho faz show + 1 Dose em SP

Por Fabian Chacur

Depois de umas boas férias de cinco anos, durante as quais seus integrantes se dedicaram a projetos paralelos, o Barão Vermelho volta à tona para lançar edição comemorativa de 30 anos de seu CD de estreia. O show de lançamento em São Paulo rolará no dia 8 de dezembro no Credicard Hall (avenida das Nações Unidas, 17.955 -fone 4003-5588- www.ticketsforfun.com.br), com ingressos entre R$ 40 a R$ 180.

A atual e mais longeva formação do grupo carioca traz Roberto Frejat (vocal e guitarra), Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados, atualmente convidado especial), Fernando Magalhães (guitarra), Peninha (percussão) e Rodrigo Santos (baixo), sendo os três primeiros fundadores da banda, que incluía ainda Cazuza (vocal) e Dé Palmeira (baixo) em sua escalação original. Aliás, Dé fará uma participação especial nesse show.

Barão Vermelho (o álbum) saiu originalmente em 1982, e volta às lojas em edição remasterizada que inclui uma faixa bônus inédita. Trata-se de Sorte e Azar, com Cazuza nos vocais e acompanhamento instrumental refeito pela escalação atual do mais rock and roll dos grupos cariocas. O show é intitulado +1 Dose, versos extraídos de um dos grandes sucessos do grupo, Por Que a Gente É Assim?, que estará no repertório.

Esse álbum de estreia inclui faixas como Posando de Star, Down Em Mim, Billy Negão, Ponto Fraco e o arranjo original (mais roqueiro e cru) de Todo Amor Que Houver Nessa Vida. Além de várias canções desse disco, o grupo deve mostrar hits como Por Você, Pro Dia Nascer Feliz, Pense e Dance e Puro Êxtase, entre outros petardos.

Veja o DVD MTV Ao Vivo, do Barão Vermelho, na íntegra:

2 Comments

  1. Daniel Mendes Domingues

    November 6, 2012 at 9:31 pm

    Estarei em loco !!

  2. admin

    November 7, 2012 at 3:29 pm

    Oba! Tenho certeza de que você irá gostar. O Barão ao vivo é festa pura, ou, como diriam eles mesmos, puro êxtase! rsrsrsrsrs Rock and roll básico, bem feito e com letras bacanas, coisa não tão frequente no rock brasileiro. Depois você me conta se curtiu. Valeu, Daniel, brigadão pela visita e volte sempre!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑