Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Doutor Jupter faz show energético em SP

Por Fabian Chacur

Quem ficou em Sampa City neste feriado de 15 de novembro e deu as caras no Sesc Consolação teve a oportunidade de ver ao vivo e de forma gratuita o show de uma das mais promissoras bandas do rock brasileiro atual, a Doutor Jupter.

Com seis anos de estrada com esse nome, o quarteto criado em Ribeirão Preto (SP) e radicado em São Paulo investe em uma bem dosada mistura de rock, folk, country e psicodelismo. Seu álbum autointitulado, lançado em 2011 e disponível para download gratuito no site da banda ( www.doutorjupter.com.br ) é dos mais recomendáveis.

Ao vivo, o time esbanja garra, talento e competência. O vocalista Ricardo Massonetto canta bem, tem carisma e se desdobra tocando guitarra, violão, banjo e gaita. Seu irmão Dudu ajuda nos vocais de apoio e se mostra um baixista sólido. A vibração do baterista Mateus Briccio e a performance ora sutil, ora encapetada do guitarrista Márcio Gonzales completam a festa.

Além de tocarem músicas do mais recente álbum, entre elas Liquidificador, o Doutor Jupter apresentou duas releituras impecáveis e criativas de sucessos alheios. Wonderwall, do Oasis, e especialmente Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro), clássico da MPB, ganharam a assinatura da banda e ficaram deliciosas. Deveriam gravá-las!

Durante cerca de uma hora, o público que lotou a sala de convivência do Sesc Consolação se esbaldou com um som ao mesmo tempo melódico e dançante que tomou conta de todos. Tipo de grupo que merece ser convidado para participar de um desses festivais grandões que, com fequência, acabam levando bandas bem inferiores do que essa por razões inconfessáveis…

Ouça Liquidificador, com o Doutor Jupter:

8 Comments

  1. Mudando um pouco de assunto (até mais, CSN), acredito que esses artistas brazucas que vc comenta sejam bons, mas os nomes desanimam qualquer um!! Afinal de contas: temos o Doctor Jupter, o Jupiter Maçã (depois o Jupiter Apple), o Astronauta Pinguim… tem mais um outro de nome semelhante que vou tentar lembrar quando chegarmos na sétima ou oitava “response” desse post… valha-me Deus!

  2. Alexandre Damiano

    November 21, 2012 at 1:13 pm

    Doutor Jupter…Jupter Maça….

    eu hein. rsss

    Tenho um defeito gravíssimo amigo Chacur.

    não tenho muito saco para coisas novas, se bem que o jupiter maça é até véio.

    sim sim, eu sei, é um defeito e grave.
    mas aos 41 não pretendo mudar rsss

    Vida longa ao Mellencamp e ao KISS.
    rssss

  3. admin

    November 21, 2012 at 1:44 pm

    Cada um tem o seu jeito de ser e agir, não é mesmo, Alexandre? E eu preciso conferir as novidades, até pelo fato de escrever sobre o tema. E viva o Mellencamp em primeiro lugar e o Kiss depois ehehehe Grande abraço, amigo!!!

  4. admin

    November 21, 2012 at 1:52 pm

    O nome até poderia ser melhor, Cláudio, mas o som deles é legal e vale ser conferido. Desses que você citou, acho que Astronauta Pinguim é provavelmente o pior. Meu Deus!!!! rsrsrsrs Abs e tuuuudo de bom!!!!

  5. Desculpe desenterrar um assunto tão idiota, mas é que lembrei o nome que faltava.
    Recapitulando então: temos o Doctor Jupter, o Jupiter Maçã/Jupiter Apple, o Astronauta Pingüim e, pra completar… o Tatá Aeroplano (rsrs)!!!… por falar neste último, você está mantendo aquela ameaça de invadir a minha casa mascarado, apontar-me um revólver e dizer: “Passe para cá todos seus vinis do Jefferson Airplane, você jamais saberá quem eu sou”?

  6. admin

    December 14, 2012 at 1:06 pm

    Agora, não mais, porque eu tenho todos eles ehehehehe Mas certamente deve ter coisas boas no seu belo acervo que eu ainda não tenho, logo, a ameaça continua, só que com nomes de artistas diferentes! Esses nomes realmente são de lascar…viajantes no sentido negativo!!! rsrsrs Grande abraço e tuuuudo de bom!!!!

  7. Vamos equilibrar a peleja: curto muito Jupiter Maçã, Frank Jorge e Wander Wildner.

  8. Boa, Neder! Democracia e diversidade de opiniões são sempre benvindas por aqui! Grande abraço e tuuuuuudo de bom procê!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑