Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Depeche Mode ataca de CD e turnê mundial

Por Fabian Chacur

O Depeche Mode, provavelmente a maior banda de música eletrônica de todos os tempos, anuncia novidades para os seus milhões de fãs mundo afora. O trio britânico acaba de assinar contrato com a Columbia Records, selo da Sony Music. O acordo é em termos mundiais, algo inédito para eles, que costumavam lançar seus trabalhos por diferentes selos em cada região do mundo.

O novo álbum, ainda sem título escolhido, está previsto para sair em março de 2013, e é definido pelo tecladista e guitarrista Martin L. Gore como próximo da sonoridade de trabalhos da banda como Violator (1990) e Songs Of Faith And Devotion (1993).

O vocalista David Gahan considera o novo trabalho um dos mais orgânicos e diretos já lançados por eles. O CD será divulgado com uma turnê mundial que terá início em Tel Aviv em 7 de maio de 2013, devendo passar por 25 países europeus e pelos EUA. Ainda não estão confirmadas datas na América do Sul (cruzemos os dedos para que isso ocorra!).

O álbum mais recente do Depeche Mode, Sounds Of The Universe, saiu em 2009. Seis de seus álbuns atingiram o Top 10 no difícil mercado americano, entre eles Violator, que inclui os hits Personal Jesus (atualmente usada em um comercial de perfume da Giorgio Armani) e Enjoy The Silence (seu maior hit nos EUA), e Songs Of Faith And Devotion, que atingiu o número 1 naquele país.

Além de Dave Gahan e Martin L. Gore, o grupo britânico, há mais de 30 anos na estrada, também inclui Andrew Fletcher, que se incumbe de baixo e teclados, sendo que, em shows, o trio conta com a presença de músicos de apoio.

Ouça Enjoy The Silence, com o Depeche Mode:

Ouça Personal Jesus, com o Depeche Mode:

2 Comments

  1. Ewerton Monteiro

    December 17, 2012 at 3:32 pm

    Rsss este comentario pode parcer preconceituso mas não e……..
    Esta e a bamba mais biba que ja ouvi rssssss
    Lembro de minha prima 10 anos mais vela que ouvindo…e anos 80……….rsssssss

  2. admin

    December 17, 2012 at 4:10 pm

    É nada, Ewerton!!! Acho que no meio da música eletrônica é uma das que mais tem a tal de “paudurescência” defendida pelo Lobão. Já viu um show deles? Os caras mandam ver!!! Bem, é questão de gosto, cada um tem o seu….E no mínimo você gostava de zoar com a sua prima ehehehe Grande abraço, tuuuuudo de bom e obrigado pela visita!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑