Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Peter Frampton tocará com B.B. King em 2013

Por Fabian Chacur

Boas notícias para os fãs de Peter Frampton. Em entrevista concedida ao site americano da revista Billboard, antes de ele participar da edição americana do reality show musical The Voice ao lado do concorrente Terry McDermott (tocaram juntos Baby I Love Your Way), ele afirmou que fará shows com o lendário bluesman B.B. King em 2013.

O eterno Rei do Blues já assinou contrato para tocar com o cantor, compositor e guitarrista inglês. Isso irá ocorrer durante três semanas em agosto de 2013, como parte da turnê Peter Frampton’s Guitar Circus, que incluirá outros grandes guitarristas, cujos nomes o autor de Show Me The Way divulgará em breve.

Na entrevista, Frampton se disse honrado em poder ter B.B.King a seu lado nesse projeto, que tem tudo para se tornar um dos momentos mais importantes de sua longa carreira, iniciada ainda nos anos 60, quando era apenas um adolescente.

Atualmente, o roqueiro está em meio à turnê que divulga FCA! 35, CD e DVD lançado pelo selo Eagle Rock (distribuído no Brasil pela distribuidora ST2) que comemora os 35 anos do lançamento de Frampton Comes Alive! (1976), álbum gravado ao vivo que elevou Frampton ao estrelato mundial.

O músico tem outra bela razão para estar feliz. Ele conseguiu reencontrar a guitarra Gibson modelo Les Paul 1954 com a qual gravou Frampton Comes Alive, e que ele considerava perdida há 30 anos após um acidente de avião.

Além de belíssima e de ter uma sonoridade única, o instrumento tem um forte valor afetivo para Frampton, que afirma ter sido essa a sua única guitarra durante longos dez anos de sua trajetória. Ele a tem usado em sua atual turnê, para delírio dos fãs.

Veja Peter Frampton tocando Show Me The Way recentemente:

4 Comments

  1. Valor afetivo para mim tem o próprio “Frampton Comes Alive”. Essa jóia foi trilha sonora de muitos momentos felizes do garoto caipira. Não vai ter uma reedição especial, Chacur…?

  2. Já teve uma, Neder, que saiu lá pelos idos de 2006, que incluiu o show na íntegra e com as músicas na ordem em que foram tocadas originalmente. É um CD duplo, com capa digipack e encarte luxuoso. Existe em edição nacional. Lógico que teve quem não gostou pelo fato de alterar o formato do disco original. Grande abraço e tuuuuudo de bom!!!

  3. Dei uma checada na internet e vi que esta edição que você falou ainda está em catálogo. Vou comprar. Grato pela dica e habitual gentileza, Chacur.

  4. Eu é que agradeço você, Neder, pela visita frequente a este Mondo Pop, o que só me dá orgulho! Grande abraço e depois me diga o que achou dessa edição comemorativa do Frampton Comes Alive!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2020 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑