Por Fabian Chacur

O astro do rock Elvis Costello e o grupo de black music (digamos assim) The Roots vão lançar em breve um álbum gravado em parceria. A notícia foi divulgada pelo baterista da banda, Ahmir “Questlove” Thompson, em entrevista concedida ao site oficial da revista americana Billboard, a bíblia da indústria fonográfica.

O roqueiro britânico conheceu o The Roots ao participar por três vezes do programa da rede americana de TV NBC Last Night With Jimmy Fallon. “Foi amor à primeira vista”, definiu Questlove na mesma entrevista. Dessa forma, logo surgiu a ideia de uma reunião para gravarem algo sem compromisso.

Do projeto inicial de registrar apenas algumas faixas, a coisa cresceu e no fim das contas, a parceria produziu 20 músicas, sendo que entre 12 a 14 farão parte do álbum que a dobradinha criada entre o grupo e o autor de clássicos do rock como Pump It Up lançará provavelmente ainda em 2013, sem gravadora ou data ainda confirmados.

O The Roots também pretende lançar entre o fim deste ano e o início de 2014 o sucessor do badalado Undun (2011), cujo título já está definido. Será & Then You Shoot Your Cousin. Na estrada desde os anos 80, a banda de Questlove aumentou ainda mais sua popularidade a partir de 2009, quando passou a integrar o programa do ator e humorista Jimmy Fallon.

Pump It Up, com Elvis Costello And The Attractions: