Por Fabian Chacur

Após lançar dois EPs, o grupo Vespas Mandarinas promete ainda para o primeiro semestre de 2013 o seu primeiro álbum completo, que será lançado pela gravadora DeckDisc. O nome ainda não foi divulgado, mas já se sabe que o trabalho incluirá 11 faixas, gravadas nos estúdios Tambor (Rio) e Costella (SP).

Vespas Mandarinas é um projeto que reúne nomes já bastante conhecidos do universo roqueiro brasileiro. Chuck Hipolitho (guitarra e voz) integrou durante dez anos o Forgotten Boys, uma das bandas mais bacanas do rock brazuca. Thadeu Meneghini (guitarra e voz) tem no currículo os elogiados grupos Banzé e Vazio.

Já a cozinha rítmica formada por Flávio Guarnieri (baixo) e André Dea (bateria) veio do grupo de rock alternativo Sugar Kane, que surgiu no Paraná na segunda metade dos anos 90 e conseguiu cativar uma legião de fãs Brasil afora, tendo até um DVD gravado ao vivo em seu currículo.

Se levarmos em conta a qualidade dos EPs Da Doo Ron Ron e Sasha Gray, a expectativa em torno do primeiro álbum completo do quarteto Vespas Mandarinas é certamente das melhores, para aqueles que, como eu, curtem um rock and roll básico bem feito, com bons riffs de guitarra e levadas rítmicas simples e bacanas.

Sem Nome – Vespas Mandarinas:

Sasha Grey – Vespas Mandarinas:

Pesadilla Blues – Vespas Mandarinas: