Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Nova de Bowie tem sabor de Scary Monsters

Por Fabian Chacur

David Bowie continua adoçando a boca de seus fãs. Após a grande repercussão obtida por Where Are We Now?, canção divulgada no dia de seu aniversário (8 de janeiro) e a primeira inédita em dez anos, ele nos oferece a segunda amostra extraída de The Next Day, seu aguardado álbum de retorno, previsto para sair em março.

The Stars (Are Out Tonight) é um rock energético com ótimas guitarras na linha de frente e camadas de teclados (e/ou cordas) ao fundo, e poderia perfeitamente estar incluída no célebre álbum Scary Monsters (1980), com direito a delicioso clima misterioso e uma interpretação impecável do Tin White Duke. Coisa fina!

O clipe, dirigido por Floria Sigismondi (já trabalhou com o mestre antes), traz como destaque a premiada atriz Tilda Swinton, que vive a esposa de Bowie. O casal, de perfil tradicional, é visitado por outro bem andrógino e do tipo “celebridades polêmicas”, e a convivência entre eles oferece transtornos e uma sacudida no universo outrora tranquilão da dupla inicial.

A canção é bem distinta da bela balada Where Are We Now?, e dá a entender que David Bowie não voltará ao cenário pop para nos fazer perder tempo com canções fracas e sem sal. Não vejo a hora de ouvir The Next Day na íntegra! E a hora está chegando!

Veja o clipe de The Stars (Are Out Tonight):

Veja o clipe de Where Are We Now? :

2 Comments

  1. Eu adorei. Se tivesse apostado dinheiro , teria ganho.
    Adorei o clipe, adoro vários clipes da Floria Sigismondi e adorei que é com a Tilda Swinton. ótimas escolhas! e LÓGICO; adorei a música.
    E o lançamento do CD é pertinho do meu aniversário…..To doida para comprar e ouvir.

    Saudações, Chacur.

  2. A expectativa em torno desse disco é mesmo muito grande, e tenho quase certeza de que será correspondida. Também não vejo a hora de ouvi-lo! Saudações e obrigado pela visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑