Por Fabian Chacur

Entre as várias novas atrações anunciadas em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (26) no Rock in Rio 2013, uma merece aplausos. Trata-se de Flávio Renegado. O rapper mineiro fará parte da programação do evento no dia 13 de setembro, mesma data em que teremos por lá Beyoncé, David Guetta e Ivete Sangalo, entre outros nomes.

Ele será uma das atrações do Palco Sunset, para o qual, por sinal, escreveu e gravou a música tema que será tocada nos intervalos dos shows e durante o festival. Após a coletiva de imprensa, Renegado ainda tocou três músicas ao vivo, entre elas esse tema inédito composto sob encomenda pela direção do Rock in Rio.

Nascido em Belo Horizonte em 7 de maio de 1982, Flávio Renegado é um dos grandes nomes surgidos no cenário rap da última década. Ele gravou dois ótimos CDs solo, Do Oiapoque a Nova York (2008) e Minha Tribo é o Mundo (2011). Um de seus grandes méritos é a capacidade de misturar o rap com soul, samba, pop e o que mais pintar, com grande jogo de cintura e originalidade. Sua voz cheia de ginga também ajuda muito.

Um novo trabalho do artista mineiro está a caminho, e a primeira amostra é o single Estamos no Jogo (Aprendendo a Jogar), que conta com participação especial de Fernanda Takai (do Pato Fu) e se vale de elementos de Aprendendo a Jogar, hit do cantor, compositor e tecladista Guilherme Arantes e sucesso na voz de Elis Regina.

Veja trechos das gravações de Estamos no Jogo (Aprendendo a Jogar):

Veja o clipe de Minha Tribo é o Mundo, de Flávio Renegado: