Por Fabian Chacur

O rapper Flávio Renegado gravará neste domingo (2) a partir das 18h30 ao vivo o seu novo DVD. O local será o Parque Municipal de Belo Horizonte, com os ingressos custando R$ 15 e R$ 30 (mais informações em www.sympla.com.br ). O show contará com participações especiais de Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest), Sany Pit Bull, Aline Calixto, Meninas de Sinhá, Kassim e Liminha.

O espetáculo promete produção à altura do talento deste ótimo cantor, compositor e rapper oriundo de Minas. A direção do show ficou a cargo da badalada Joana Mazzucchelli, sendo a parte musical dirigida pelos experientes e consagrados Liminha e Kassin. Gringo Cardia assina os cenários, enquanto Victor Dzenk se incumbiu dos figurinos e Dandara Ferreira do mini-doc.

Com mais de dez anos de estrada, Renegado tem em seu currículo dois ótimos CDs de estúdio, Do Oiapoque a Nova York (2008) e Minha Tribo é o Mundo (2011- leia crítica aqui), nos quais desenvolveu um rap repleto de elementos musicais distintos e bem sacados.

Em setembro, ele será um dos destaques do palco Sunset do Rock in Rio 2013, em show que promete bastante (mais informações aqui ). Versátil, Renegado incorpora elementos de vários ritmos em seu som, incluindo o samba, o soul e o drum ‘n’ bass.

Veja o clipe de Minha Tribo é o Mundo, com Flávio Renegado: