Por Fabian Chacur

O cantor e compositor Toni Ferreira, uma das boas revelações da atual MPB, acaba de lançar seu primeiro álbum solo, autointitulado, pela gravadora Universal Music. Ele mostrará ao vivo o repertório desse trabalho em São Paulo em dois shows no Grazie a Dio (rua Girassol, 67-Vila Madalena) nos dias 24 e 31 de julho, sempre às 22h30.

Nascido em 1986, Toni Ferreira foi revelado através do projeto coletivo Sarau, lançado em 2012 nos formatos CD e DVD pela mesma Universal Music, ao lado de outros nomes promissores. Sua sonoridade melódica mistura MPB, blues, rock e pop. Ele canta e toca violão, e é parceiro de Maria Gadú, tendo participado do DVD Multishow Ao Vivo, da cantora. Leia entrevista com ele aqui.

Em seu primeiro disco solo, Toni gravou uma música inédita de Gadú, Te Falo Amanhã, e também composições próprias como O Barco e Paira e de autoria de nomes como Caetano Veloso (Menino Deus) e Martinho da Vila (Amor Que Nasceu), além de Marca de Espinho (sucesso do saudoso Agepê). Os ingressos para os shows no Grazie a Dio custam R$ 15 (entrada) ou R$ 30 (consumação mínima).

Veja o clipe de Saber de uma Alma, com Toni Ferreira: