Por Fabian Chacur

Não, caros leitores de Mondo Pop. Seu blog musical não caiu na seara das tragédias ambientais ou mané-infestações urbanas. Este post fala apenas e tão somente de boas bandas de rock brasileiras, no caso Selvagens à Procura de Lei e Vespas Mandarinas, que irão se apresentar nesta sexta-feira (23) no Hangar 110 (rua Rodolfo Miranda, 110), com ingressos a R$ 20 (antecipados) e R$ 30 (porta).

Vespas Mandarinas é o grupo que o cantor, guitarrista e VJ da MTV Chuck Hipolitho montou após sair dos Forgotten Boys. Hoje, o rocker nota mil tem a seu lado Thadeu Meneghini (vocal e guitarra), André Dea (bateria) e Flávio Guarnieri (baixo). Eles já lançaram dois EPS, e agora divulgam o primeiro álbum completo, Animal Nacional, lançado pela Deck Disc. Rock na veia sem frescuras e repleto de pique e energia. Leia mais sobre eles aqui.

Agora radicados em São Paulo, os Selvagens à Procura de Lei (foto) surgiram em Fortaleza, Ceará, e fazem um rock and roll sólido, repleto de boas influências bem digeridas e com direito a letras consistentes. Eles acabam de lançar seu primeiro álbum por uma gravadora major, a Universal Music, intitulado Selvagens à Procura de Lei, e pintam como uma das formações mais consistentes do rock brazuca atual. Leia entrevista com eles aqui.

A programação roqueira terá a abertura, às 20h desta sexta, a cargo de outra banda paulistana da novíssima geração, a Sheila Cretina (belo nome!), que lançou em 2011 seu primeiro álbum, Vol.1, e cuja sonoridade também aposta no rock básico e bem feito. Os Selvagens à Procura de Lei entram às 21h, com os Vespas Mandarinas de Hipolitho fechando a festa a partir das 23h.

Mais informações sobre os shows: www.hangar110.com.br .

Ouça na íntegra em streaming Animal Nacional, dos Vespas Mandarinas:

Veja o clipe de Brasileiro, dos Selvagens à Procura de Lei: