Por Fabian Chacur

O grupo Bixiga 70 faz parte de uma interessante cena de músicos em São Paulo que encaram a música com abertura a misturas e disposição a fazê-las de forma swingada e com o intuito de cativar a mente e a alma das pessoas. Para curtir em termos conceituais e dançar ao mesmo tempo. Eles lançarão seu segundo álbum em shows nos dias 19 e 20/9 (quinta e sexta) às 21h30 na choperia do Sesc Pompeia.

A banda reuniu músicos que tinham em comum o fato de atuarem com frequência no estúdio Traquitana, situado no tradicional bairro paulistano do Bixiga, mais precisamente na avenida Treze de Maio, 70 (daí o nome de batismo da turma). Eles participaram, juntos ou não, de projetos ao lado de artistas como Junio Barreto, Anelis Assumpção, Leo Cavalcanti e as bandas Funk Como Le Gusta e Black Rio, entre outros.

Esse timaço tem como integrantes Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Mauricio Fleury (teclados e guitarra), Cris Scabello (guitarra), Rômulo Nardes (percussão), Gustavo Cék (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete). Eles fundem música africana, latina, brasileira etc e tocam músicas próprias e de autores como Luis Gonzaga, Pedro Santos e Os Tincoãs.

O repertório do show trará músicas do novo trabalho, entre as quais Deixa a Gira Girá, Ocupai, Kalimba, 5 Esquinas e Kriptonita, entre outras, além de algumas do trabalho de estreia, lançado em 2011 e também batizado com o nome da banda. Você pode adquirir os trabalhos nos formatos digital, CD e vinil, e também conferir esses sons bacanas no site deles, www.bixiga70.com , ou nas redes sociais tipo Facebook.

Ouça Deixa a Gira Girar (ao vivo) com o Bixiga 70: