Por Fabian Chacur

João Gordo se tornou tão conhecido como apresentador de TV que muita gente se esquece de o quanto ele é bom como cantor de punk rock. Uma boa oportunidade de se reavaliar esse talento roqueiro será neste sábado (14) a partir das 19h no Clash Club, quando os lendários Ratos de Porão irão se apresentar ao vivo. A abertura ficará a cargo das bandas Andralls e Executer.

Com mais de 30 anos de estradas, o Ratos de Porão mantém dois integrantes de sua formação clássica, o vocalista João Gordo e o guitarrista Jão, com o time sendo atualmente completado por Juninho (baixo) e Boca (bateria). Do início no punk rock básico, o grupo aos poucos passou a investir no crossover com o heavy metal e o hardcore, gerando uma sonoridade agressiva e personalizada que os consolidou no cenário do rock brasileiro.

O repertório do show de João Gordo e sua turma dará uma geral em seus principais hits underground, entre os quais Crucificados Pelo Sistema, Beber Até Morrer e Aids Pop Repressão, entre muitos outros. Tomara que o quarteto volte a se apresentar ao vivo com mais frequência, o que os fãs do rock brasileiro certamente agradecerão.

O Clash Club fica na rua Barra Funda, 969- Barra Funda, com ingressos a R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (na porta, no dia do show). Informações: (0xx11) 3661-1500 e www.clashclub.com.br .

Veja Beber Até Morrer, ao vivo, nos anos 80: