Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Vespas Mandarinas no Grammy Latino

Por Fabian Chacur

O grupo paulistano Vespas Mandarinas recebeu uma notícia bem bacana esta semana. Seu disco de estreia, Animal Nacional, foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Disco de Rock Brasileiro. O álbum do quarteto concorrerá com álbuns de Jota Quest, Nevilton, Nando Reis e Os Infernais e Vowe. Um belo feito para quem não tem nem cinco anos de estrada e atua pela via independente.

Chuck Hipolitho (vocal e guitarra) é o nome mais conhecido do grupo. Ex-integrante de outra formação marcante do rock paulistano, os Forgotten Boys, ele também ganhou notoriedade trabalhando na extinta MTV Brasil na produção e como VJ. Ao seu lado, ele conta com os também talentosos Thadeu Meneghini (guitarra e vocal), Flavio Guarnieri (baixo) e André Dea (bateria), um time bem entrosado e ágil.

Os rapazes definem seu som como “bebendo na tradição e seguindo em frente”. Suas influências são basicamente bandas brasileiras dos anos 80, entre as quais Ira!, Titãs e Legião Urbana, com letras em português, ao contrário dos Forgotten Boys, cujas canções investiam em inglês como idioma básico. Seu som é básico, bem concatenado e repleto de energia, sem frescuras e com uma pegada vibrante.

Ouça Animal Nacional, das Vespas Mandarinas, na íntegra:

2 Comments

  1. Graças a Deus estão surgindo bandas legais por aqui.

    Não sei se você já ouviu ” O Terno”.
    Eu acho bem legal também.

    http://www.youtube.com/watch?v=Pn7_y7gmLnU&list=PLXtGUW_r8oXl6-1KMSqVLvuNlYQQcSlVw

    Abraços e parabéns pelo blog.

  2. Valeu pelo link, Rafael, e obrigado pelo elogio! É como eu sempre digo: procurando, você acha boas bandas na safra atual. É uma questão de boa vontade. Grande abraço e volte sempre!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑