Por Fabian Chacur

A banda brasileira Dusty Old Fingers acaba de lançar um novo videoclipe com o objetivo de divulgar a música Lost Eyes, faixa de seu álbum de estreia, o excelente The Man Who Died Everyday (leia a crítica aqui), ópera-rock que conta a história de Brian Jones, um dos grandes nomes da história do rock, fundador dos Rolling Stones e morto prematuramente em 1969.

O clipe contou com vídeo-produção e direção de Leo Alves e Thiago Pinheiro, do Studio Kaiowas, e teve o roteiro assinado pelo guitarrista da banda, o também jornalista e crítico musical Tony Monteiro, que se baseou em uma ideia do vocalista e guitarrista do time roqueiro, Fabiano Negri. A cantora Nivea Avellar faz uma participação especial no video.

Lost Eyes registra o momento na trajetória de Brian Jones no qual o guitarrista britânico começa a se desentender com seus colegas de banda e também com o amor de sua vida, Anita Pallenberg, que pouco depois iria deixa-lo para ficar com Keith Richards. Seria o início de uma triste decadência que iria culminar com sua misteriosa e prematura morte aos 27 anos de idade, uma lamentável perda para o mundo do rock.

Além de Tony Monteiro e Fabiano Negri, o Dusty Old Fingers conta em suas fileiras com o tecladista Marcelo Diniz, o baixista Joni Leite e o baterista Rick Machado. A banda tem feito shows para divulgar The Man Who Died Everyday, e vem colecionando elogios pela criatividade com que escolheu o tema para seu disco de estreia, e também pela competência com que o desenvolveu e concretizou.

Veja o clipe de Lost Eyes, com o Dusty Old Fingers: