Por Fabian Chacur

Paulinho Moska, um dos artistas mais interessantes e consistentes da MPB atual, lança nesta terça-feira (11) às 21h30 em São Paulo seu novo trabalho, o CD e DVD Muito Pouco Para Todos, que comemora 20 anos de sua carreira solo. O show será realizado no Bourbon Street Music Club (rua dos Chanés, 127- Moema- fone 5095-6100 www.bourbonstreet.com.br ), com couvert artístico a R$ 75,00.

Acompanhado por Rodrigo Nogueira (guitarra), João Vianna (bateria) e Alexandre Catatau (baixo), Moska canta e toca violão em um repertório que traz várias faixas de seu mais recente trabalho de estúdio, Muito Pouco (2010), acrescido de canções anteriores como Semicoisas, O Último Dia, A Seta e o Alvo, Tudo Novo de Novo e Pensando em Você. Muito Pouco Para Todos foi gravado ao vivo no Auditório Ibirapuera (SP) e sai pelo selo independente Casulo, distribuído nacionalmente pela Sony Music.

Moska iniciou sua carreira nos anos 80, integrando os grupos Garganta Profunda e Inimigos do Rei. Com este último, gravou dois LPs, emplacou hits como Uma Barata Chamada Kafka e Adelaide e teve a oportunidade de se apresentar no Rock in Rio II, no estádio do Maracanã, em 1991. Posteriormente, resolveu se tornar artista-solo, e não demorou a se destacar.

Versátil, misturou como poucos MPB, rock, pop e música latina em um coquetel molotov sonoro rico e destinado a agradar ao público e também aos colegas de profissão. Ele teve músicas de sua autoria gravadas por artistas diversos como Marina Lima, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Maria Rita, Lenine, Caroline Negrão e Zélia Duncan.

Além da carreira musical, ele também brilha como apresentador do excelente programa televisivo Zoombido, atualmente em sua oitava temporada e exibido pelo Canal Brasil. Nele, já entrevistou e tocou com 210 compositores das mais diversas gerações, gerando uma interação fluente e extremamente interessante. De quebra, ainda organizou dois festivais de música.

Ouça Semicoisas, com Moska: