Por Fabian Chacur

Os fãs de rock que estiverem em São Paulo neste fim de semana terão um belo programa a sua disposição. A banda Vanguart irá se apresentar ao vivo no domingo (23) às 16h no Parque Villa-Lobos (avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001-Alto de Pinheiros), com entrada gratuita. O show faz parte da turnê de divulgação do elogiado CD Muito Mais do que o Amor, seu mais novo trabalho de estúdio.

Muito Mais do que o Amor (2013) foi gravado nos estúdios Tambor (RJ) e El Rocha (SP), produzido por Rafael Ramos e lançado pela gravadora Deck. A música Meu Sol acabou de ter um clipe lançado, e faz parte com destaque da trilha sonora da novela global Além do Horizonte. O terceiro trabalho de estúdio da banda também inclui faixas como Estive, Demorou Pra Ser e A Escalada das Montanhas de Mim Mesmo, entre outras.

Na estrada desde 2002 e criado na cidade de Cuiabá, o Vanguart é atualmente integrado por Hélio Flanders (vocal, violão, trompete, gaita, fender rhodes e bandolim), Reginaldo Lincoln (voz, baixo e bandolim), Douglas Godoy (bateria), Luiz Lazzarotto (teclados), David Dafré (guitarra e clarinete) e Fernanda Kostchak (violino). O som da banda é basicamente folk com forte tempero rock and roll, incluindo elementos de outras sonoridades no meio, e já gerou hits como Semáforo, Mi Vida Eres Tu e Nessa Cidade.

Veja o clipe de Meu Sol, com o Vanguart: