Por Fabian Chacur

Verônica Ferriani, um dos nomes mais interessantes e consistentes da chamada nova geração da MPB, cantará neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, no Sesc Pompeia (rua Clélia, 93- fone 0xx11-3871-7700 – www.sescsp.org.br ), com ingressos custando de R$ 3,20 a R$ 16,00. A cantora e compositora oriunda de Ribeirão Preto (SP) mostrará as músicas de seu novo e ótimo trabalho individual.

Lançado em outubro de 2013, Porque a Boca Fala Aquilo do Que O Coração Tá Cheio mostra a face autoral de Verônica, com todas as canções assinadas por ela desta vez. O álbum, que pode ser baixado legalmente e de forma gratuita aqui, conta com produção de Marcelo Cabral e Gustavo Ruiz, e inclui faixas bem legais e interessantes como Dança a Menina, Estampa e Só, De Boca Cheia, Era Preciso Saber e Esvaziou, entre outras.

Com uma voz belíssima e usada sempre com muita categoria e sensibilidade e fugindo dos virtuosismos inúteis, Verônica terá a seu lado no Sesc Pompeia uma banda composta por Marcelo Cabral (baixo), Gui Held (guitarra), Rodrigo Campos (guitarra) Sergio Machado (bateria), Thiago França (sax e flauta), Pepe Cisneros (piano suette), Alexandre Ribeiro (clarone) e Regis Damasceno (violão de 12 cordas e violão de aço).

Há dez anos na estrada, Verônica Ferriani já atuou em diversos projetos, como uma belíssima homenagem a Ivan Lins realizada em 2007 e lançada em DVD. Seu excelente primeiro álbum solo, autointitulado e lançado em 2009, mostrou-a relendo com categoria canções de Gonzaguinha, Tim Maia e diversos outros. No mesmo ano, gravou o álbum Sobre Palavras ao lado de Chico Saraiva. Em 2011, realizou uma turnê ao lado de Toquinho no melhor esquema voz e violão e com ótima recepção por parte de público e crítica.

Estampa e Só, com Verônica Ferriani:

Ouça na íntegra, sem precisar baixar, o novo CD de Verônica Ferriani: