Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Allen Toussaint será destaque do Bourbon Street Fest 2014

AllenToussaintFeb07-400xPor Fabian Chacur

Acaba de ser divulgada a programação do Bourbon Street Fest 2014. O festival promovido em São Paulo pelo Bourbon Street Music Club que chega à sua 12ª edição terá como grande destaque a participação do mitológico pianista, arranjador, produtor e compositor americano Allen Toussaint, e será realizado na cidade de 16 a 24 de agosto.

A abertura do evento ocorrerá no dia 16 e o encerramento no dia 24 de agosto, com dois shows gratuitos ao ar livre no Parque do Ibirapuera, contando com atrações do elenco do festival que se apresentarão por lá a partir das 15h. De 19 a 23 de agosto será a vez de os artistas americanos mostrarem seus trabalhos em apresentações mais intimistas no Bourbon Street Music Club (rua dos Chanés, 127-Moema- fone (0xx11) 5095-6100 www.bourbonstreet.com.br).

Com 76 anos de idade, Allen Toussaint é autor de clássicos da música americana como Pain In My Heart e Fortune Teller, ambas regravadas pelos Rolling Stones nos anos 60, e já teve suas obras relidas por nomes do porte de Otis Redding, Art e Aaron Neville, The Who e a dupla Robert Plant e Alison Krauss, só para citar alguns.

Ele trabalhou com outro mito de New Orleans, o cantor, compositor e pianista Dr.John, além de atuar com o grupo The Meters e os cantores B.J.Thomas e Boz Scaggs e ninguém menos do que Paul McCartney, um de seus fãs mais célebres. De quebra, produziu e tocou piano na versão original do hit Lady Marmalade, gravado e 1975 pelo trio vocal Labelle.

O cara ainda é integrante do Rock And Roll Hall Of Fame, do Blues Hall Of Fame e do New Orleans Hall Of Fame. Além dele, a programação do Bourbon Street Fest de 2014 traz artistas do mais alto gabarito, como Walter Wolfman Washington, Rockin’ Dopsie Jr e The Zydeco Twisters, Germaine Bazzle & 504 Experience, Glen David Andrews, Brass-a-Holics e Mia Borders. No clube, também teremos especialidades da gastronomia cajun e creóle típicas de New Orleans.

Veja documentário sobre Allen Toussaint:

2 Comments

  1. Claudio Finzi Foá

    June 10, 2014 at 11:58 pm

    Já que você mencionou Rolling Stones: o Allen Toussaint é um verdadeiro SOUL SURVIVOR! Sobreviveu por milagre ao furacão Katrina, tiveram que resgatar ele do alto do telhado de sua casa totalmente inundada… isso não é mentira.

  2. admin

    June 14, 2014 at 12:45 am

    Boa lembrança, Cláudio. Um guerreiro, cuja música fez e faz muita diferença no cenário mundial. Grande abraço e tudo de bom!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑