capa - andre frateschi - maximalista-400x

Por Fabian Chacur

Nos últimos anos, o cantor André Frateschi se tornou bastante conhecido por capitanear o projeto Heroes, dedicado com brilhantismo ao trabalho de David Bowie. Ele agora se prepara para lançar o primeiro álbum autoral, Maximalista, previsto para sair no início de agosto. Nele, uma surpresa daquelas: a participação do pianista e tecladista Mike Garson.

Os fãs mais fieis de David Bowie certamente sentiram um arrepio ao ler esse nome. Para quem não sabe, Mike Garson é simplesmente o músico responsável pelo espetacular solo de piano no clássico hit Alladin Sane, um dos mais cultuados da história do rock. Mais: tocou em álbuns seminais do Camaleão do Rock, como Alladin Sane (1973), Young Americans (1975), Black Tie White Noise (1993) e Reality (2003), só para citar alguns desses clássicos marcantes.

Tudo começou quando Frateschi fez um contato com Garson e lhe mandou algumas músicas, convidando-o para participar do álbum. O músico gostou tanto do que ouviu que marcou presença em seis faixas, a saber: Queda, Tudo Vai Dar Tempo, Eu Não Tenho Saco, Gosto da Raiva, Isso é Coisa Pra Homem e É Tudo Nosso. De quebra, ainda compôs e gravou para o brasileiro a faixa Soul Searching, também incluída no CD.

Maximalista é um CD duplo com 15 faixas produzidas no estúdio 12 Dólares por Fábio Pinczowski e Mauro Motoki. O premiado quadrinista Fábio Moon criou duas imagens exclusivas que foram utilizadas no projeto gráfico do álbum. Nem é preciso dizer que a expectativa em torno do álbum autoral de Frateschi é grande, ainda mais depois do anúncio desse convidado mais do que especial. Que aval!

Cracked Actor (David Bowie), ao vivo, com André Frateschi: