Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.

Por Fabian Chacur

Samboleria é o sétimo CD de carreira de Antonio Villeroy. Como forma de lançar esse seu novo trabalho em São Paulo, o cantor, compositor e músico gaúcho radicado no Rio de Janeiro fará um show nesta terça-feira (26) às 21h30 no Tom Jazz (avenida Angélica, 2.331- Higienópolis- fone 0xx11-3255-0084), com ingressos a R$50,00.

Como o título dá a entender, Samboleria enfatiza um repertorio incluindo sambas, boleros e outros ritmos de origem latina. O artista, que usou anteriormente o nome artístico Totonho Villeroy, promete mostrar o repertório do álbum na íntegra, trazendo canções como a faixa-título, Ponto Com e Sem (parceria com Moraes Moreira) e Te Vês Tan Bien (parceria com o colombiano Jorge Villamizar).

Além das novas, o repertório do show também contará com sucessos de sua trajetória artística, entre os quais Recomeço (que é tema da novela Em Família), Pra Rua Me Levar, Amores Possíveis e Uma Loca Tempestad. Como marcas registradas, sua voz grave e muito bonita e uma postura de palco discreta e das mais cativantes.

Embora já possua um público fiel como intérprete, Villeroy é mais conhecido como compositor. Ele tem em seu currículo mais de 150 músicas de sua lavra gravadas por intérpretes do gabarito de Ivan Lins, Maria Bethânia, Gal Costa, Maria Gadú, Mart’nália, Zizi Possi e Paulinho Moska. Ana Carolina é a recordista, tendo registrado 27 de suas músicas, entre elas Garganta, seu 1º grande sucesso em nível nacional.

Recomeço, com Antonio Villeroy e Maria Gadú: