corciolli foto 2014-400x

Por Fabian Chacur

Há 21 anos na estrada, Corciolli construiu uma trajetória musical repleta de originalidade e consistência. Habitualmente associada à new age e à world music, sua sonoridade vai além das fórmulas presentes nesses gêneros musicais, o que lhe proporciona fãs no Brasil e no mundo. Ele fará curta temporada na União Cultural Brasil Estados Unidos (rua Mário Amaral, 209- Paraíso- fone 3885-1022- www.ingresso.com), com ingressos a R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Os shows serão nesta sexta (8) e sábado (9) às 21h e domingo (10) às 19h.

Corciolli é tecladista, arranjador e compositor, e já vendeu mais de dois milhões de cópias de seus vários lançamentos, todos por sua própria gravadora, a Azul Music. Seus trabalhos já chegaram a mais de 40 países, sendo que algumas de suas músicas integraram coletâneas ao lado de faixas de nomes como Vangelis, Hans Zimmer, The Alan Parsons Project, Sarah Brightman, Luciano Pavarotti e Diana Krall, entre outros do mesmo (altíssimo) gabarito.

O show trará temas inéditos como Na Palma da Tua Mão, A Linha da Minha Vida e Canção do Amor Infinito, além de releituras originais e peculiares de Melodia Sentimental, de Villa-Lobos, e A Noite do Meu Bem, de Dolores Duran. Corciolli terá a seu lado no show Christiano Rocha (bateria), Ricardinho Paraíso (baixo acústico) e Leonardo Padovani (violino). O show será uma prévia de seu novo CD, Infinito, previsto para ser lançado em outubro.

Veja o clipe da música Toledo, de Corciolli: