Coquetel de Audicao Higher-400x

Por Fabian Chacur

A banda de heavy metal Higher mostrou em primeira mão o repertório de seu primeiro CD em um concorrido coquetel realizado em São Paulo no dia 13 de agosto no qual reuniu profissionais de imprensa de veículos como Rolling Stone, Play TV, Rock Brigade, Dynamite, Hell Divine e Portal Rock Brasil, entre outros. A repercussão do evento foi das melhores no meio musical.

O trabalho de estreia do grupo foi gravado em São Paulo no Fusão Studios, com produção a cargo de Thiago Bianchi (conhecido por seus trabalhos com grupos como Shaman e Noturnall) e inclui faixas como Keep Me High, Lie, Illusion, Climb The Hill e Like The Wind. Lançado pela via independente, o CD físico pode ser encontrado em lojas como a Die Hard Records (www.diehard.com.br), enquanto a digital já está disponível no acervo do iTunes.

O Higher é integrado por músicos com experiência nas áreas do jazz e da música instrumental brasileira, o que dá ao time uma sonoridade própria e não muito fácil de ser rotulada (leia crítica em breve aqui em Mondo Pop). São eles: Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra solo), Andrés Zuniga (baixo), Pedro Rezende (bateria) e o novo integrante Felipe Martins (guitarra base).

Keep Me High, com o grupo Higher: