jeancapa_cd-400x

Por Fabian Chacur

Com apenas 28 anos de idade e uma carreira extremamente bem-sucedida na música erudita, o tenor brasileiro Jean William lançará com uma noite de autógrafos no dia 2/9 (terça-feira) em São Paulo a partir das 18h no térreo da Livraria Cultura (avenida Paulista 2.073- Conjunto Nacional- fone 0xx11-3170-4033) o álbum Dois Atos, contendo dois CDs com a participação de grandes nomes da música.

Dois Atos é dividido em duas partes, uma dedicada à música popular do Brasil, EUA e França, e outra centrada na música lírica europeia. O repertório traz faixas como Suíte dos Pescadores (Dorival Caymmi), Hymne a L’Amour (sucesso de Edith Piaf) e Estrelinha (Nelson Ayres/Edgard Poças), entre outras, com direção artística de Edgard Poças, direção musical de Ney Marques, direção de produção de Fred Rossi e lançamento a cargo da Dabliú Discos.

O trabalho conta com participações especiais de nomes importantes da música popular e lírica como Fafá de Belém, Mônica Salmaso, Jacques Morelenbaum, Nelson Ayres, Rodolfo Stroeter e a cantora americana Alyssa Sanders. A ideia de Jean era mostrar como é possível a convivência entre esses dois segmentos musicais, o popular e o erudito.

Nascido em Sertãozinho e criado em Barrinha (SP), Jean William é formado em música pela ECA-USP e teve aulas em Milão, na Itália. Ele fala fluentemente português, inglês, espanhol, italiano e francês, teve o apoio do consagrado maestro João Carlos Martins e já se apresentou pelo Brasil e também EUA, Itália, Suíça, Argentina e Emirados Árabes.

Ouça Estrelinha (ao vivo), com Jean William: