Foto China -3 cred Vitor Salerno-400x

Por Fabian Chacur

O Sesc Pompeia (rua Clélia, 93-Pompeia-SP- fone 0xx11-3871-7700) será palco no dia 11 de setembro (quinta-feira) às 21h30 de um encontro que desde já se mostra histórico. De um lado, o cantor pernambucano China. Do outro, a banda The Rossi, que durante décadas acompanhou o saudoso mestre Reginaldo Rossi. Os ingressos custam de R$ 6 a R$ 30 (www.sescsp.org.br/pompeia).

Para quem não sabe, o The Rossi resolveu seguir adiante como forma de homenagear seu ex-líder, e tem feito apresentações marcantes por aí, incluindo uma inesquecível durante a mais recente edição da Virada Cultural, em São Paulo. O time entrosado e swingado é integrado por Edmilson (bateria e vocal), Ernesto Praça (voz e trompete), Binno Batista (baixo e voz), Marcilio Alves (teclados), Ledo Silva (pandeiro e voz) e Jorge Silva (guitarra e voz).

Por sua vez, China está na estrada há quase 20 anos, e ficou conhecido inicialmente como integrante do grupo Sheik Tosado, tendo posteriormente enveredado para uma bem-sucedida carreira solo e também para trabalhos como apresentador na antiga MTV Brasil. Sobre a parceria com a banda de Mestre Rossi, ele não esconde a felicidade.

“Sempre quis cantar as músicas de Reginaldo Rossi, pois as escutei em minha casa desde criança. Cantar os sucessos dele ao lado da banda que o acompanhou durante 35 anos é uma honra”. No repertório, hits como Garçom, A Raposa e as Uvas e Deixa de Banca e também lados B bem bacanas como Pare Pare e Desterro, entre outros. Vai ser um bailão!

China ao vivo em show no Estúdio Show Livre: