Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Jake Bugg volta a SP e tocará no Citibank Hall dia 27/11

jake bugg live-400x

Por Fabian Chacur

Sete meses após ter sido um dos destaques do festival Lollapalooza Brasil 2014, Jake Bugg está de volta ao Brasil. Desta vez, para shows próprios no dia 25/11 no Pepsi on Stage (Porto Alegre), 27/11 no Citibank Hall (São Paulo) e 28/11 no Citibank Hall (RJ). Em São Paulo, os ingressos custam de R$ 75,00 (meia-entrada) a R$ 300,00 , sendo que o Citibank Hall fica na Avenida das Nações Unidas, 17.955. Tipo do show altamente recomendável e sem contra-indicações.

Com apenas 20 anos de idade (nasceu em 28 de fevereiro de 1994), este cantor, compositor e músico britânico é uma das grandes revelações do rock dos últimos anos. Com seu primeiro CD, autointitulado (leia a resenha aqui) e lançado em 2012, surpreendeu a todos com uma sonoridade básica no melhor estilo rock clássico, influenciado por Johnny Cash, a fase inicial dos Rolling Stones e toda a turma do rockabilly. Detalhe: tocando e cantando muito.

Para o segundo álbum, Shangri La (2013), contou com a produção do experiente Rick Rubin, mas não se desviou do sólido caminho proposto em sua estreia, consolidando seu poder como ótimo vocalista e guitarrista e violonista de mão cheia. O disco é excelente, assim como foi seu show no Lollapalooza Brasil 2014, considerado um dos melhores do festival (leia as críticas de Mondo Pop aqui).

O repertório do show traz músicas dos dois CDs, entre as quais There’s a Beast And We All Feed It, Slumville Sunrise, Lightning Bolt e Seen It All, além de eventuais covers, sendo que um pode ser My My Hey Hey, de Neil Young. Se vier no mesmo esquema do festival, terá a seu lado apenas um baixista e um baterista, incumbindo-se com categoria dos solos de guitarra e violão. Ele não é de muito papo em cena, mas seu show é intenso e repleto de adrenalina.

Ouça o primeiro CD de Jake Bugg em streaming:

Ouça o segundo CD de Jake Bugg em streaming:

1 Comment

  1. Olá Fabian, vou conferir esta dica. Queria parabenizá-lo pelos posts muito bem feitos. Não sei porque ainda não havia assinado o feed. Já corrigi. Até!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑