Uganga_Live in France-400x

Por Fabian Chacur

Em coquetel realizado em casa noturna na zona oeste de São Paulo que contou com a presença de inúmeros jornalistas, músicos e críticos musicais, o Uganga lançou seu novo CD, Opressor. Como forma de marcar o início da divulgação do álbum, o quinto de sua discografia, o quinteto mineiro lançou também um clipe para ilustrar a música Casa.

Com direção a cargo de Eddie Shumway, conhecido por seus trabalhos anteriores com a banda, Casa é um faixa potente e conta com cenas gravadas durante turnê europeia realizada por eles que passou por oito países. A estreia do clipe ocorreu durante a edição de número 62 do Programa Arte Extrema, e já está disponível no canal exclusivo da banda no Youtube, que traz outros registros dos caras.

Com 20 anos de estrada, a banda mineira Uganga conta atualmente com Manu Joker (vocal), Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Raphael Ras Franco (baixo e vocal) e Marcos Henriques (bateria e vocal). Opressor, seu novo álbum, é o sucessor do impressionante Eurocaos Ao Vivo (2013), álbum gravado ao vivo durante turnê europeia da banda e com direito a embalagem contendo encarte luxuoso repleto de fotos e com texto contando a aventura do time de thrashcore pelos palcos do Velho Mundo.

Veja o clipe oficial de Casa, do Uganga: