Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Vanessa Bumagny mostra seu novo CD no Sesc Consolação

vanessabumagny-400x

Por Fabian Chacur

Um dos melhores CDs de música brasileira lançados em 2014 é seguramente O Segundo Sexo, de Vanessa Bumagny. A cantora e compositora paulistana mostra o repertório desse seu terceiro álbum e também músicas dos trabalhos anteriores em show neste sábado (13) às 21h no Teatro Anchieta do Sesc Consolação (rua Doutor Vila Nova, 245- Consolação-fone 0xx11-3234-3000), com ingressos de R$ 9,00 a R$ 32,00. Uma bela dica.

Por alguma razão estranha, pouco se falou/escreveu/comentou de O Segundo Sexo. Típico de uma era em que alguns artistas dominam por completo os espaços da mídia, deixando poucas brechas para que outros até mais talentosos possam apresentar suas propostas sonoras. Só posso dizer uma coisa: azar de quem não o ouvir. E ainda dá tempo de tirar o atraso. Fuja das tolinhas ruins da vida. Don’t believe the hype!

Com mais de 20 anos de estrada, Vanessa atingiu nesse terceiro álbum sua maturidade artística. Após os ótimos De Papel (2003) e Pétala Por Pétala (2009), ela desafia seu ouvinte a mergulhar em uma mistura intensa de MPB, rock, pop eletrônico e o que mais pintar, sem nunca abrir mão de sua voz doce, envolvente e sempre afinada ao extremo.

O novo álbum traz grandes momentos, entre os quais a endiabrada faixa título (com participação especial de Zeca Baleiro), a deliciosa Saudades do Futuro, a intensa Você Era Meu Sonho e a fusão de samba com elementos eletrônicos de Tristeza Só. As letras falam de amor, sexo e relacionamentos de forma inteligente e sensível.

No palco do Teatro Anchieta, Vanessa terá a seu lado Zeca Loureiro (voz, violão e guitarra, um dos produtores do CD), Henrique Alves (baixo) e Rogério Bastos (bateria). Com ótima presença de palco, ela se vale de seus dotes de atriz para valorizar cada palavra, cada melodia, cada nuance. O repertório dos três CDs estará em pauta.

Saudade do Futuro– Vanessa Bumagny:

2 Comments

  1. Claudio Finzi Foá

    December 13, 2014 at 11:11 am

    Eu já conversei com a Vanessa num restaurante da Vila Madalena, quando ela autografou meu “De Papel”. Esqueci qual a procedencia do estranho sobrenome, mas mesmo assim devo ser dos poucos a saber que o G se pronuncia com som de J, como se fosse “Bumájni”. Um abraço a ela e ao mondoPop.

  2. Fã total! E ainda que adore ouvir os CDs, ver a Vanessa iluminando o palco é outro tipo de experiência. Vale muito!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑