Planeta D-400x

Por Fabian Chacur

Com cinco anos de criação e três de consolidação, a banda Planeta D tem planos importantes para 2015. Como forma de dar uma prévia do que virá, eles lançam clipe da música Se Ao Menos, que será um dos destaques de seu CD de estreia, previsto para lançamento em breve. A balada pop-rock com tempero reggae é o cartão de apresentações do trabalho.

Com produção a cargo de Rodrigo Castanho, experiente profissional conhecido por trabalhos com bandas como CPM 22, Tihuana, O Surto e Planta e Raiz, o grupo oriundo da cidade paulista de Santo André investe em um som que mistura influências distintas entre si como MPB, britpop, grunge, rock nacional e bossa nova, buscando elementos para criar algo diferenciado e com assinatura própria.

Com vocal, violões e composições (algumas em parcerias diversas) de Gustavo Vervloet, o Planeta D também conta com Leo Prieto (bateria e vocais), Lucas Ferletto (guitarra e vocal) e Rafael Fernandes (baixo), e busca em suas canções falar de temas existenciais e universais com os quais as pessoas possam se identificar, sempre com viés positivo.

Veja o clipe de Se Ao Menos, com o Planeta D: