di melo 400x

Por Fabian Chacur

Afrouxem os cintos, pois Di Melo não sumiu. Nem morreu, felizmente. Pelo contrário. O lendário cantor, compositor e músico pernambucano radicado em Sampa City afirma ser “imorrível”, e provará isso neste sábado (31), quando fará show no Armazém Cultural (rua dos Cariris, 48-Pinheiros fone 0xx11-2729-5137), com ingressos a R$ 20 (antecipados) e R$ 25 (na hora).

Di Melo lançou em 1975 seu primeiro e até agora único álbum. O trabalho, uma mistura original e única de MPB, soul music, folk, samba e até tango, não conseguiu grande repercussão na época, mas aos poucos se tornou cult entre os fãs de música brasileira aqui e no exterior, com músicas como Kilariô, Conformópolis, Pernalonga, João e A Vida Em Seus Métodos Diz Calma.

Após o lançamento do álbum, desiludido com a indústria fonográfica e com o esquema de shows em barzinhos, Di Melo sumiu de cena, passando a viver basicamente da venda de quadros e entalhes. Esse sumiço gerou o mito de que ele teria morrido em um acidente de moto, estado de coisas que se manteve durante muito, muito tempo. Até que ele apareceu de novo.

Radicado em São Paulo, no bairro de Pinheiros, Di Melo garantiu não só estar vivo, como ser “imorrível”. Tendo como fãs gente do naipe de Charles Gavin, Simoninha e Max de Castro, ele viu seu único trabalho ser lançado no formato CD em 2002 e começou a fazer alguns shows, nos quais toca as músicas do mítico álbum e também algumas inéditas.

A incrível história de Di Melo gerou um documentário de curta metragem, o ótimo Di Melo O Imorrível (2011), no qual temos depoimentos de seus fãs, de Luiz Calanca (da Baratos Afins) e de pessoas que o conheceram. O show no Armazém Cultural terá a abertura da banda Associação Livre Invisível. Mais informações: www.armazemculturalsp.com.br .

Documentário Di Melo o Imorrível (em streaming):

Di Melo- Di Melo (na íntegra em streaming):