ira psicoacustica capa-400x

Por Fabian Chacur

A Polysom dará continuidade a sua coleção Clássicos Em Vinil ainda este mês com o relançamento em vinil 180 gramas de três álbuns do grupo Ira!, um dos mais importantes e bem-sucedidos do rock brasileiro. Os trabalhos são os três primeiros da banda, respectivamente Mudança de Comportamento, Vivendo e Não Aprendendo e Psicoacústica.

Mudança de Comportamento (1985) traz clássicos do repertório do grupo paulistano, como Tolices, Núcleo Base, Mudança de Comportamento e Longe de Tudo, e marcou a estreia do quarteto em termos de álbum. Um trabalho ao mesmo tempo melódico e energético, que obteve boa repercussão e abriu as portas para a fama que viria logo a seguir.

Vivendo e Não Aprendendo (1986) proporcionou aos rapazes o seu primeiro disco de ouro, com mais de 100 mil cópias vendidas, e teve como destaque a música Flores em Você, usada na abertura da novela global O Outro. Envelheço Na Cidade e Pobre Paulista são outras faixas de destaque desse álbum, que alguns consideram o melhor deles.

Psicoacústica (1988) é um dos trabalhos mais ousados e inovadores do time então formado por Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra), Ricardo Gaspa (baixo) e André Jung (bateria), misturando rock, hip hop, psicodelismo e hard rock, entre outros elementos musicais. Pegue Essa Arma, Farto de Rock And Roll, Receita Para Se Fazer Um Herói, Rubro Zorro e Advogado do Diabo são alguns dos destaques de um disco bastante elogiado pela crítica especializada na época.

A nova edição de Psicoacústica trará o mesmo brinde incluído na original: um óculos 3D que possibilita ver a capa da forma correta, pois a mesma tem esse efeito visual, algo totalmente inusual naquela época em termos de lançamentos fonográficos no Brasil.

Pegue Essa Arma– Ira!:

Farto De Rock And Roll– Ira!: