Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Van Halen lançará CD ao vivo com David Lee Roth no vocal

van halen anos 70-400x

Por Fabian Chacur

Pode parecer incrível, mas o Van Halen, considerada uma das melhores bandas em cena de todos os tempos, nunca lançou um álbum gravado ao vivo com seu vocalista original, o espetacular David Lee Roth. Pois essa lacuna será preenchida, segundo informações do site americano da Rolling Stone. Temos até data certa para isso: 31 de março de 2015.

Nesse dia, chegará ao mercado Tokyo Dome Live In Concert, gravado ao vivo em 21 de junho de 2013 no Japão. O álbum sairá nos formatos CD duplo e LP de vinil quádruplo de 180 gramas. O repertório traz 23 músicas, mesclando clássicos do repertório da formação original do quarteto como Jump e Runnin’ With The Devil com canções de seu mais recente trabalho de estúdio, A Different Kind Of Truth (2012), como por exemplo o single Tattoo.

Vale lembrar que o único trabalho ao vivo lançado anteriormente pelo grupo do guitarrista Eddie Van Halen é Live: Right Here Right Now (1993), gravado com o vocalista Sammy Hagar. Uma curiosidade: naquele trabalho, Hagar releu algumas músicas da fase com Lee Roth, mas este só investiu em faixas da sua fase com o grupo americano.

Outra boa notícia envolvendo o Van Halen, que depois de vários shows em 2013 está atualmente fora de cena em termos de turnês, é o início do lançamento de versões remasterizadas de seus álbuns do período 1978-1984, gravados com sua escalação original. Iniciam a série também em março Van Halen (1978) e 1984 (1984). Dois álbuns clássicos do rock.

Conheça o repertório de Tokyo Dome Live In Concert:

1. Unchained
2. Runnin’ With The Devil
3. She’s The Woman
4. I’m The One
5. Tattoo
6. Everybody Wants Some!!
7. Somebody Get Me A Doctor
8. Chinatown
9. Hear About It Later
10. (Oh) Pretty Woman
11. Me & You (drum solo)
12. You Really Got Me
13. Dance The Night Away
14. I’ll Wait
15. Cradle Will Rock
16. Hot For Teacher
17. Women In Love
18. Romeo Delight
19. Mean Street
20. Beautiful Girls
21. Ice Cream Man
22. Panama
23. Eruption
24. Ain’t Talkin’’Bout Love
25. Jump

Van Halen ao vivo em 1983- California-show completo:

4 Comments

  1. Esse é o grande problema dos rockstars (EGO).
    Seria no mínimo Ótimo ouvir algumas releituras de músicas com o Sammy (can´t stop lovin you, dreams e rigth now na voz do David Lee Roth.
    O mesmo acontece com o Bruce que praticamente não canta as músicas do Blaze (Iron Maiden) e no caso do guitarrista John Frusciante que não toca as músicas do Dave Navarro (Red Hot Chili Peppers)

  2. admin

    February 8, 2015 at 12:11 am

    Concordo plenamente com você, Ralph. Os cantores que não se deixam levar por essa coisa do ego costumam se dar melhor. Enfim, coisas de rock stars….. Grande abraço e muito obrigado pela visita a Mondo Pop.

  3. O grande problema não foi apenas com Bruce, no Iron. Steve Harris odiou aquela fase do Blaze, a de pior vendagem e venda de ingressos, tanto que o demitiu sem muita cerimônia.

    E vale dizer que até hj Bruce canta as músicas da fase Paul Di’Anno.

  4. Na verdade, eles fazem isso para evitar comparações, mas é uma grande besteira, pois elas existirão sempre que houver parâmetros para isto. Fãs comparam sempre, não adianta fugir disto. E todo mundo vai aos shows pela banda, pelas músicas, pelo conjunto da obra, não apenas por conta dos vocalistas. Aí também tem um tantinho de ego envolvido, não é? rs 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑