Girlie Hell 2014-400x

Por Fabian Chacur

Para tocar bem o nosso amado rock and roll é preciso uma somatória de talento, garra, personalidade e perseverança que nem todos conseguem ter. A banda brasileira Girlie Hell possui esses elementos de forma generosa em seu DNA, e a prova é seu novo single, intitulado Hit And Run e lançado em compacto de vinil pelo selo Monstro Discos. Uma porrada!

Com sete anos de carreira, a banda feminina é integrada por Bullas Attekita (vocal e guitarra solo), Júlia Stoppa (guitarra base), Fernanda Simmonds (baixo) e Carlo Pasquali (bateria). No currículo, vários singles e o CD cheio Get Hard! (2012), que recebeu bons elogios quando de seu lançamento. Agora, chega a vez de duas novas canções.

Hit And Run, que traz uma capa sensacional no melhor estilo graphic novel e chega ao mercado em vinil vermelho de sete polegadas, inclui duas faixas. Gunpowder, no lado A, conta com riffs poderosos e variados, bons achados melódicos, vocais endiabrados e pique digno de um Soundgarden da vida. De tirar o fôlego do ouvinte.

No lado B, Till The End é um pouco mais crua, embora também tenha suas sutilezas disponíveis para quem souber descobri-las, entre elas um final falso. O bacana é que as duas faixas são pesadas, mas não caem em clichês ou formatos rígidos, mostrando que a banda foge do risco de se prender a fórmulas castradoras ou limitadoras.

Na verdade, o novo single deste ótimo quarteto só tem um problema: nos deixa com vontade de ouvir mais. Como a banda informa que já está compondo as músicas para um próximo álbum, vale a pena ficar atento e esperar. Se o novo material vier com a mesma pegada e urgência deste Hit And Run, os fãs do melhor rock pesado irão se dar muito bem.

Gunpowder – Girlie Hell:

Till The End– Girlie Hell: