Foto 02 Planeta D - por Fabiola Fanti-400x

Por Fabian Chacur

Há três anos na ativa, o grupo Planeta D lança seu primeiro álbum, autointitulado e concretizado pela via independente. O quarteto mostra o repertório desse trabalho em show nesta sexta-feira (29) às 20h no Teatro Lauro Gomes (rua Helena Jackey, 171- São Bernardo do Campo-SP), com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

O grupo tem em sua formação Gustavo Vervloet (vocal e violão), Lucas Ferletto (guitarra e vocal), Rafael Fernandes (baixo) e Leo Prieto (bateria e vocais). Gustavo é de Vitória (ES), onde fez parte da banda Nave S/A, que participou de festivais e shows pelo Brasil. Ele se radicou em São Paulo em 2011, quando surgiu seu novo projeto musical.

O Planeta D faz um pop rock com fortes elementos de reggae, folk e pop, investindo em sonoridade melódica e letras positivas que mergulham em temas existenciais e no romantismo. Eles procuram se basear em experiências próprias para criar suas canções, e possuem influências assumidas de Beatles, Nando Reis, Mutantes, Gilberto Gil e Pearl Jam, entre outros nomes bacanas da música mundial.

Planeta D, o álbum de estreia, traz músicas como Se Ao Menos, O Salto, Se o Mundo Resolver Girar, Seu Norte e Clínica, e tem como produtor o experiente Rodrigo Castanho, conhecido por seus trabalhos com banda do naipe de Planta e Raiz, CPM 22 e Tihuana, entre outras. O D mudo acoplado ao nome da banda significa “desperto”, o que tem a ver com a filosofia dos rapazes de autodescoberta e respeito à natureza.

Se Ao Menos– Planeta D: