jane herondy 400x

Por Fabian Chacur

Não Se Vá é provavelmente uma das músicas de maior sucesso na história da música popular brasileira. Aquele tipo de hit que todo mundo conhece. Essa canção tornou famosa a dupla Jane & Herondy, que desde os anos 1970 se mantém na ativa. Eles farão um show no dia 6 de junho (sábado) às 18h na Sala Galeria Olido (av. São João, 473-SP), com entrada gratuita.

Jane Moraes e Herondy Bueno se conheceram no fim dos anos 1960, quando ela era integrante do trio de MPB Os Três Moraes e Herondy se apresentava em casas noturnas. Ao se casarem, surgiu junto uma parceria musical que iria gerar frutos em termos discográficos em 1974. O som da dupla sempre teve o romantismo como base.

Em 1976, gravaram Não Se Vá, versão da canção francesa Tu T’Em Vas, interpretada por Alain Barriere e Noelle Cordier e sucesso da trilha sonora da novela global Anjo Mau. A releitura de Jane & Herondy acabou indo além do estouro da dobradinha francesa por aqui, invadindo as paradas de sucesso e impulsionando sua carreira.

A partir daí, o duo conseguiu outras canções com bom desempenho nas rádios, como Eu Te Amo Tu Me Amas, Por Muitas Razões Eu Te Quero e Sem Fantasia, e passaram a ser presença constante nos programas de TV mais populares. Uma das razões para tanta requisição é a simpatia dos dois, sempre bem-humorados e com boas respostas em suas entrevistas.

Lógico que toda relação a dois tem lá seus problemas, e eles chegaram a ficar separados por alguns anos. Felizmente, as arestas foram aparadas, assim como superado um problema de saúde por parte de Herondy, e a dupla voltou com força à ativa, preparando atualmente um novo CD, Em Ritmo de Forró. No show do Olido, eles prometem cantar seus sucessos e também contar histórias curiosas sobre sua carreira, com direito a muito romantismo e descontração.

Nâo se Vá– Jane & Herondy:

Tu T’En Vas – Alain Barriere & Noelle Cordier:

Sem Fantasia– Jane & Herondy:

Por Muitas Razões Eu Te Quero– Jane & Herondy: