Tuia e landau-400x

Por Fabian Chacur

Tuia Lencioni e Landau, dois dos grandes nomes do chamado rock rural brasileiro na atualidade, unem forças em show que será realizado nesta quinta-feira (28) às 22h no bar Ao Vivo (rua Inhambu, 229- Moema), com couvert artístico a R$20,00. Site: www.baraovivo.com.br . O título do evento não dá margem a dúvidas: Na Trilha do Rock Rural.

Landau, que se autodenomina o “roqueiro da roça”, é um cantor e compositor com 15 anos de estrada, que ele comemora com o lançamento de seu sétimo CD, Casca Grossa, gravado em São Paulo e masterizado em Nashville (EUA). O álbum inclui faixas próprias como Pé Na Estrada e Todas As Gostosas do Mundo e uma releitura de Eu Sou Terrível, hit de Roberto Carlos da era Jovem Guarda.

Conhecido inicialmente como integrante do grupo Dotô Jéka, que nos anos 1990 lançou dois CDs de ótima repercussão, Tuia Lencioni começou a ter ótimo resultado como artista solo ao lançar o CD/DVD Tuia Ao Vivo. Com o segundo CD solo, Jardim Invisível, conseguiu ampliar seus horizontes em termos de público e crítica. Ele prepara um novo álbum, previsto para sair em agosto, e mostrará músicas dele, como Vermelho Coração e Jabuticaba.

Para quem por ventura não conhece, o rock rural é aquela interessante mistura do rock de Beatles, Creedence Clearwater Revival e Led Zeppelin com os sons rurais de feras do naipe de Tião Carreiro, Renato Teixeira, Zé Geraldo, Sá, Rodrix & Guarabira e Zé Ramalho, entre outros. Os violões e violas se encontram com as guitarras, em parceria saborosa.

Ouça o CD Casca Grossa, de Landau, em streaming:

Pé Na Estrada (clipe)- Landau:

Flor– Tuia e Guarabira:

Vida Que Vai– Tuia: