dois por quatro-400x

Por Fabian Chacur

Quem é fã de música instrumental brasileira de primeira linha tem um bom programa para esta terça-feira (9) em São Paulo. Trata-se do show do grupo Dois Por Quatro, que mostrará seu som pautado pelo choro em apresentação programada para ter início às 21h no Teatro Central das Artes-Sub 3 (rua Apinajés, 1,081- Sumaré- fone 0xx11-3670-4040), com couvert artístico a R$ 20,00.

O Dois Por Quatro atua como um grupo regional tradicional de choro, mas sem se prender de forma radical ao formato, estando dessa forma aberto para investir em maxixe, sons de gafieira e outras vertentes da música brasileira. Eles buscam requinte e capricho nas sutilezas, mas sem nunca perder o apelo dançante e a espontaneidade típicas do chorinho, o “jazz brasileiro”.

O grupo traz em sua escalação Leandro Oliveira (flauta), Allan Abbadia (trombone), Wesley Vasconcelos (violão 7 cordas), Deni Domenico (cavaco) e Yves Finzetto (pandeiro). Eles já se apresentaram ao vivo em vários países europeus. Em 2014, foram um dos cinco grupos brasileiros que nos representaram no Congresso de Indústrias Culturais (MicSur), realizado em Mar del Plata, Argentina, selecionados pelo Ministério da Cultura do Brasil.

Além de seus shows habituais, o Dois Por Quatro também executa (habitualmente na Europa) concertos didáticos, master classes e workshops sobre o chorinho, nos quais dão uma geral na história do gênero e enfatizando seus nomes mais importantes. Ou seja, é um grupo que investe fundo no lado cultural e histórico da música que executa com tanta fluência e talento.

Bem Brasil (ao vivo)-Grupo Dois Por Quatro: