annie lennox dvd capa-400x

Por Fabian Chacur

Annie Lennox lançou em 2014 o belíssimo álbum Nostalgia, no qual releu de forma personalizada standards do soul e do jazz que a encantaram na infância, adolescência e vida adulta (leia resenha de Mondo Pop aqui). Em 28 de janeiro deste ano, a cantora mostrou esse repertório ao vivo, e o resultado está no esplêndido DVD An Evening Of Nostalgia With Annie Lennox, que a Universal Music acaba de lançar no Brasil. Imperdível!

Ex-vocalista do grupo Eurytmics, que fez grande sucesso nos anos 1980, Annie completou 60 anos de idade no último dia 25 de dezembro. Ela iniciou a carreira solo em 1992 com o excelente álbum Diva, e desde então só grava quando realmente tem algo bom a apresentar. Nesse meio tempo, lá pelos idos de 1999, teve rápida volta com o grupo, mas logo voltou a ser solo.

An Evening Of Nostalgia With Annie Lennox traz o registro do único show no qual a cantora escocesa mostrará na íntegra o repertório de 13 músicas do álbum Nostalgia. Para acompanha-la, uma orquestra composta por 19 músicos, incluindo metais, vocais de apoio e toda a parafernália necessária para uma embalagem sonora de luxo.

Mas isso não significa megalomania ou exagero. Os arranjos são extremamente delicados, sem exagerar na massa sonora e dando a moldura perfeita para que o vozeirão de Miss Lennox brilhe de forma intensa. E a belíssima loira de cabelos adoravelmente curtinhos não nega fogo, mostrando-se em plena forma e com muito tesão no palco.

Com muita elegância e carisma, a intérprete relê com incrível classe músicas maravilhosas como Memphis In June, Georgia On My Mind, Summertime, September In The Rain e Mood Indigo, cativando a plateia presente no lindo Orpheum Theatre em Los Angeles, que simplesmente baba ao ver um espetáculo com direito a bela iluminação e cenário e, principalmente, muita música boa.

Na hora do bis, Annie oferece uma bela surpresa: canta, acompanhando-se ao piano, dois clássicos dos Eurythmics (Here Comes The Rain Again e Sweet Dreams Are Made Of This) e dois de sua carreira individual (No More I Love You’s e Why). Em No More I Love You’s, ela encanta ao reger a plateia fazendo o coro que tornou essa canção um dos maiores hits de sua trajetória individual. Impressionante.

Este DVD é a prova de que Annie Lennox continua sendo uma das principais intérpretes de sua geração, capaz de reler canções alheias com assinatura própria da mesma forma que sempre nos oferece composições próprias da melhor qualidade. Essa é diva mesmo, com voz e presença de palco dignas do rótulo. E eu a vi cantar de pertinho em 1990!(saiba mais aqui).

Memphis In June (live)- Annie Lennox:

September In The Rain (live)- Annie Lennox:

Mood Indigo (live)- Annie Lennox: