thiago ramil-400x

Por Fabian Chacur

Thiago Ramil é mais um fruto da dinastia musical que já nos proporcionou talentos como Kleiton & Kledir e Vitor Ramil. Ele, que é sobrinho dos artistas citados, está lançando seu primeiro álbum, Leve Embora, projeto que conta com o patrocínio do programa de incentivos Natura Cultural. Quer baixar esse trabalho gratuitamente? Entre aqui.

Com produção a cargo de Vinícius Albernaz (que também se incumbe de teclados, synths e efeitos) e Felipe Zancanaro (multi-instrumentista e integrante da badalada banda indie Apanhador Só), o álbum traz também as participações de músicos como Gutcha Ramil (voz, violino e percussões), Andressa Ferreira (voz e percussões), Guilherme Ceron (baixo) e André Zinelli (guitarra).

As composições são todas de Thiago, que também canta e toca violão, baixo e viola caipira. Seu som busca uma mistura de elementos orgânicos percussivos e sonoridades contemporâneas, valendo-se da mistura de instrumentos acústicos e eletrônicos centrados em torno de canções feitas com base no formato mais cru de voz e violão.

Entre outras, o álbum traz músicas como Casca, Desculpa, Amora, Leite e Nata, DizHarmonia, Show Me e Gira-Sol, todas trafegando por rumos próprios, baseado em elementos da música brasileira e mundial. O projeto foi apoiado pelo edital 2014 do Rio Grande do Sul, do Natura Musical, com apoio do Pro-Cultura. Saiba mais aqui.

Gira-Sol (ao vivo)– Thiago Ramil: