DSC_0102 (2)-400x

Por Fabian Chacur

Paulo Ho é um cantor e compositor cujo teor teatral faz parte intensa e integral de seu trabalho. Ele está lançando o CD Ex-Companheiro, e cantará no Rio de Janeiro nesta terça (1º/12), às 21h no Solar de Botafogo (rua General Polidoro, 180 -Botafogo), com ingressos a R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira), acompanhado por Guila (baixo), Thiago Vivas (guitarra), Ricardo Rito (teclados) e Marcelo Vig (bateria e programações).

A direção musical do espetáculo ficou por conta de Lucas Vasconcellos, mesmo produtor do CD e que também fará uma participação especial na apresentação. O trabalho de Paulo equivale a uma espécie de ópera rock com influências de pop, rock experimental, música erudita e intervenções eletrônicas, buscando um caminho próprio. “O show acompanha a mesma ideia e estética do disco e de futuros vídeos. A ideia de ciclos, trajetórias de histórias que formam a vida”, afirma.

O repertório do show trará canções do CD, como Ex-Companheiro, Paraíso Ocasional e A Vida Comum, e releituras de origens bem distintas, como Tenha Calma (Djavan), Tabu (Gustavo Cerati), Repetition (Information Society) e De Tanto Amor (Roberto Carlos). “Só a partir da quebra desses padrões de relacionamentos, não só amorosos, mas também sociais, é que pude tomar as rédeas da minha vida. O trabalho é muito mais resultado de um processo de evolução/crescimento pessoal do que apenas inquietação artística”, diz.

Paraíso Ocasional– Paulo Ho:

Ex-Companheiro– Paulo Ho:

A Vida Comum– Paulo Ho: