xVentre por Pedro Arantes01-400x

Por Fabian Chacur

O projeto Imperator Novo Rock tem sido um dos espaços mais bacanas para as bandas roqueiras no Rio. Já garantido para 2016, quando ocorrerá sempre na primeira quinta-feira de cada mês, o evento terá seu encerramento em 2015 nesta quinta (17) às 20h com a presença das bandas cariocas Ventre (foto) e El Efecto. O local será o Imperator- Centro Cultural João Nogueira (Rua Dias da Cruz, nº 170- Meier- fone 0xx21- 2597-3897), com ingressos a R$ 5,00 (meia) R$ 10,00 (inteira).

Com três anos de carreira, a banda Ventre conta com Gabriel Ventura (vocal e guitarra), Hugo Noguchi (baixo) e Larissa Conforto (bateria). O seu som é uma interessante mistura de rock mais agressivo com momentos mais viajantes e letras intensas. Em seu repertório, músicas do álbum lançado pela forma virtual e disponível em streaming e para download, com faixas como Carnaval, Pernas e Peso do Corpo.

Bruno Danton (guitarra, cavaquinho, trompete e voz), Tomás Rosati (voz, percussão e clarinete), Eduardo Baker (baixo), Pablo Barroso (guitarra e voz) e Gustavo Loureiro (bateria) integram o El Efecto, na estrada há mais de dez anos e capaz de uma fusão de rock com vários elementos da música brasileira, sempre de forma inesperada e vibrante. Eles tem vários CDs lançados, com músicas como Cabrais, Pedras e Sonhos, Os Assaltibancos e O Encontro de Lampião Com Eike Batista.

Peso do Corpo (clipe)- Ventre:

Pernas (ao vivo)- Ventre:

O Encontro de Lampião Com Eike Batista– El Efecto: